Thursday, May 24, 2007

As duas resistentes


No sexto e último estágio da selecção feminina, que se vai realizar em Arcos de Valdevez este fim-de-semana, apenas duas meninas do Benfica estarão presentes.
A Catarina Antunes e a Íris Silva foram afastadas da selecção devido a um comunicado lançado pela IRB que apenas permite atletas a partir dos 17 anos. Não desanimem amigas que para o ano há mais!
Quanto às meninas que ficaram - Sofia e Xandinha - deixamos o nosso desejo que viajem até França.
Sabemos que têm sido tempos de muito cansaço mas vocês são as verdadeiras guerreiras e temos imenso orgulho por ainda lá estarem. Parabéns mais uma vez por terem sido seleccionadas.

25 comments:

Anonymous said...

Força!!!! Fico a torcer por vocês!!!!

Jopo

Anonymous said...

Obrigada a todas pela força, pois bem precisamos dela.

beijos Sofia

Anonymous said...

Um abraço às duas e que contagiem com a vossa garra a Equipe Nacional!!

Abraços Setubalenses

J.P.Pereira

Anonymous said...

Força amigas!Sei que vão representar as nossas cores da melhor forma!Tenho pena de não poder estar convosco mas a idade faz destas coisas!eheh =) !Um beijinho e força =P

Iris Aka Tenrrinha =D

Anonymous said...

Achas mesmo que só não vais por causa da idade???

Anonymous said...

Isso nem tu sabes... Não achas que, como é óbvio, seriam os seleccionadores a decidir isso?
Com o interesse que demonstras, provavelmente uma jogadora como a Iris tirar-te-ia o lugar mas isso são outros quinhentos...

Boa sorte a todas as que fizeram por merecer estar na selecção (todas elas sabem quem são)!

Ah, e como não tens a dita coragem de te mostrares, sinto-me no mesmo direito...

Abraço...

Anonymous said...

A Iris aos 16 anos demontra ser muito mais madura do que meninas, ditas mulheres...pensem nisto.

Incomoda muita gente pela sua raça e atitude de jogo.

Realmente tem muito ainda a aprender como todas vós, mas pelo menos não anda o tempo toda a criticar o que as outras fazem.

abraço

Anonymous said...

Meninas premiadas muitos parabéns pela época.
Ontem o jantar foi em alta.

Fomos campeãs e isso foi o nosso compromisso de equipa.

Vamos continuar a ser humildes e temos muito que treinar e aprender.

Grande beijo Sofia

Anonymous said...

Campeonatos há muitos e para o ano há mais...quem não foi que lute para ir, quem não tem idade, com certeza que no futuro terá ainda mais possibilidades ex. Catarina Antunes e Iris Silva as revelações da época.

Saudações rugbisticas

Anonymous said...

Boa Sorte meninas! Tenho a certeza k vão honrar as cores do nosso PORTUGAL no FEMININO!! =D beijocas

É com muita pena k reparo em certos comentarios anonimos xeios de muita inveja, isso ñ mostra o espirito do rugby. Se es jogadora, tenho pena k nao o transmitas, pk alem de td devmos mantermo nos unidas sem ressentimentos nem invejas e ajudar a k o rugby feminino se expanda, seja mais conhecido e apoiado. Fora isso.....FORÇA MENINAS!!!! RS*

Anonymous said...

Sou jogadora e não tenho espírito de rugby nenhum pq esse ficou só para vocês! Entre dvd`s q se trocam, barracos nas terceiras partes e outras q tb se sabem, esse espírito está bem claro. Essa Íris incomoda quem goste de rugby. Não me incomoda como jogadora pq uma pessoa q não consegue fazer um passe sem parar a corrida não me intimida mto... Agr o ridículo é esta falta de humildade!É claro q os seleccionadores é q iriam decidir, "mas a idade faz destas coisas"??Coitadinha...Espero q o rugby te ensine algumas coisas. Afinal é só bons exemplos à tua volta! Os maus feitios e as más da fita estão todas nos outros clubes...

Anonymous said...

As interpretacoes ficam ao *critegio de cada um , nao disse que nao ia por causa da idade, enfim gente triste! Quanto ao passe *Cem parar a corrida deve ser quase tam ridiculo como aquelas placagens em que se agarra.. LOOOL.. ou entao como o custo que e levantar um saco e andar com eles 3 *metos ai ai ai .Doi os ombros!Acordem pa, ainda nao perceberam que aquilo que dizem para mim e igual!

Ha..deixei alguns erros ortograficos pode ser que alguma prefessorinha ainda me ensine qualquer coisa =)

Iris

Anonymous said...

Ok criança. Amei a resposta. Igual a ti própria. Dada a quantidade não tenho tempo para corrigir os erros. Mas olha... Agora no verão tenta lá melhorar naquilo do passe. Acredita que é possível fazer um passe em movimento. Juro que não é preciso parar!

Anonymous said...

Sendo assim vou confiar.. como com um ano de rugby ainda sei muito pouco e sempre bom aprender coisas!Obrigada!
iris

Jogadora said...

Como moderadora deste blog cabe a mim decidir se apago ou não as mensagens, ultimamente tenho apagado algumas que parecem por demais provatórias, e ao que parece que não vamos ficar por aqui. Mais uma vez refiro que isto é um blog do Benfica (caso não tenham notado pelo seu titulo e pela a sua cor), e que serve para a divulgação da modalidade do clube, por isso comments não assinados e que denigram o rugby feminino do Benfica serão excluídos. Secalhar fazem porque os blog e sites onde já tentaram expor a opinião estão neste momento sujeitos a apreciação dos autores antes das suas opiniões serem expostas.
Como não queremos transformar o nosso blog num cantinho de mexericos e maldizeres, agradecia que as autoras de tanta provocação tivessem a coragem de não se esconder por detrás de um "anónimo" e mostrassem a sua coragem e garra como dizem ter dentro de campo.
Sempre disposta a ouvir opiniões positivas....o abraço à Benfica
Margarida Simões

Anonymous said...

Concordo a 100% com a Margarida!
Este espaço é do SLB, e nenhuma de nós vai tecer comentários para os vossos blogs e/ou sites!!
Aprendam a se colocarem no vosso lugar. Digam mal da Iris ou de qualquer outra jogadora do SLB onde vocês quiserem, mas tenham respeito pelo nosso Blog! É NOSSO!!
... E podem já começar a aprender com a Iris, não a vêm ir dizer mal
de ninguem par lado nenhum!
CRESÇAM!

1,2,3 Benfica!

Anonymous said...

Por favor isto é mau demais para ser verdade...
Tanta porcaria por uma jogadora, tanto incómoda por nada.

O rugby é muito maior que nós todas e se cada uma se preocupasse mais em melhoras como jogadora e menos com os erros dos outros o nosso rugby só tinha a ganhar, acreditem...

Estamos a anos luz de ser boas jogadoras e temos todas muito que aprender.

Beijo Sofia Nobre
( a que dá a cara )

Anonymous said...

Critica sim mas constructiva.

Abraço

Anonymous said...

FORÇA GAJAS tamos com voceses!!!
BENFIIICAAA!!

Sara *

Anonymous said...

Sofia

Grande atitude...ficaste fora por seres tão honesta, grande chapada para os 9 lugares em disputa na selecção que tantas meninas comentavam.
Estiveste muito bem e vais fazer muita falta pela tua alegria de jogo forma fisica e postura.

Deu para perceber que és das melhores fisicamente e das mais rápidas.

Aquela amiga

Anonymous said...

Sofia

Se eu mandasse ias de certeza, bem merecias, nem que fosses sexta ao final do dia...mas como és mulher só podes ir com a equipa, se fosses homem ias até para hong kong no próprio dia.

FPR sempre em alta com o RUGBY FEMININO

Anonymous said...

Soube agora...esperava dar-te um abraço em França. Não sei o que se passou, também não sei muita coisa dos estágios...sei que este ano a selecção vai muito mudada, mais jovem se calhar, sempre acreditei na aposta em "sangue novo" e eu vou estar lá a apoiar. Mas uma pitadinha de experiencia faz falta.

Mete-te numa avião e anda...
Um abraço...saudades de ti, da Jales, da Claúdia, da Cata ...das velhas, que as novas não me conhecem!
Vou assessorar o Birames!!

Anonymous said...

Meninas

Em esclarecimento:

Por motivos profissionais eu não podia dar a certeza de na quinta-feira poderia arrancar para França com a selecção e por este motivo, coloquei o meu lugar à disposição.

Não seria correcto eu na terça ou quarta dizer que não podia ir...talvez houvesse pessoas que o fizessem, mas essa não é a minha maneira de ser nem de estar no Rugby.

Os treinadores pediam certeza e como eu não as conseguia dar até domingo, assim foi a minha decisão.

Trabalhei durante o fim-de-semana o que me impediu de ir a Arcos último estágio.

Agraedeço às jogadoras que tiveram a atenção de me ligar ou escrever umas palavrinhas de força a essas muito obrigada mesmo, às outras desejo que aproveitem bem o campeonato e mais uma vez digo.

Juntas até ao final Portugal, Portugal, Portugal

beijo Sofia Nobre

Anonymous said...

Barbara

Aquele abraço, aquela saudade.

beijos Sofia

Puxa por elas lá na FRRAAANNNÇÇÇAAAA

Anonymous said...

Se a Iris, não te incomoda porque perdes tanto tempo a escrever para ela?
Aprende só devemos perder o nosso tempo com pessos que gostamos ou que mereçem o nosso tão precisoso "dito" tempo...a não ser que não tenhas nada que fazer!

Por isso toca a bazar daqui.

A Iris é isso tudo o que disseste e ainda muito mais, só que nós gostamos dela, por isso caladinha porque ninguém te perguntou a opinião.

Queriamos era ter muitas Iris para vos incomodar ainda mais...

irra bazem