Monday, March 12, 2007

Campeãs Nacionais 06/07

in Record

14 comments:

Unknown said...

campeoes campeoes nos smos campeoes a tudo o grupo muitos parabens pois sem estauniao querer e vontadenada disto teria sido possivel

PARABENS

Joana Lopo said...

parabéns meninas e a todos os q acreditaram em nós!

Lopo

Jogadora said...

A ver também :
http://www.record.pt/noticia.asp?id=738098&idCanal=1089

Anonymous said...

leaim que vale a pena, saiu no Record

Levado pelo infindável bichinho do desporto e por laços de amizade com alguns dos protagonistas, dei comigo, sábado de manhã, a assistir ao Benfica-Técnico, em râguebi, jogo que podia decidir o título nacional de seniores femininos. Como decidiu: o Benfica venceu 17-0 e sagrou-se campeão, a uma jornada do final.

Para lá da festa, do espectáculo que junta jogadoras de 16 e 17 anos com outras que podiam ser suas mães e até alinham na mesma equipa (!), fiquei deveras impressionado com a atitude do árbitro, um senhor de nome Mendes Silva, que nunca tinha visto nem mais gordo nem mais magro. E impressionado porquê? Pela sua constante veia de verdadeiro pedagogo, pelos conselhos constantes dados às atletas, pelas explicações que, amiúde, prestava cada vez que assinalava uma infracção.

Sinceramente, não sei se é hábito os árbitros procederem assim nos jogos femininos de râguebi. Seja ou não, tiro desde já o meu chapéu ao tal Mendes Silva, que deu uma autêntica lição de desportivismo, até de civismo e sobretudo de conselheiro para as mais miúdas. Um exemplo para muita gente, para muitas modalidades e algo que devia inclusive ser obrigatório nos jogos dos escalões etários mais baixos. Seja râguebi, futebol, canoagem ou pólo aquático!

É fácil falar mal dos árbitros, chamar-lhes nomes e escrever barbaridades por dá cá aquela palha. Ou por um qualquer frete. Elogiá-los... também não é muito difícil. Complicado é reconhecer valor e alimentar ideias que dignifiquem o desporto e o ser humano.

Autor: HÉLIO NASCIMENTO
Data: Sabado, 10 Marco de 2007 - 18:11

Beijos Sofia

Anonymous said...

NGM PARA O BENFICA, NGM PARA O BENFICA ALE Ô!

Amigas gostava de estampar um escudo na camisola, acham que fica caro?

Beijinhos Iris

Anonymous said...

iris a jalecas ja prometeu que ia comprar o escudo para nós pôr-mos na camisola!!!
nao é jales??
Arly

Anonymous said...

Amigas: primeiro que tudo um muito obrigada pela vossa entrenga-não é fácil nos dias que correm organizarmos a nossa vida para podermos fazer tudo aquilo que gostamos e queremos, e quem melhor sabe disso é a mãe da nossa equipa(bjs sofia). Mas, como já vimos, vale a pena fazer sacrificios porque no final, o resultado será sempre positivo, quer nas derrotas quer nas vitórias e qualquer que seja o resultado há sempre aspectos importantes a retirar. Obrigada por em QUASE todos os momentos ser tão fácil ser a capitã desta equipa e que tanto gozo e orgulho me dá.
Segundo, muito obrigada aos papás, maridos e, assim assim destas meninas que, também eles deram tudo fora de campo para que o resultado fosse o melhor - e o resultado esteve à prova: um valente banquete na casa tunes com direito a entrega de óscares e tudo. Nao tenho palavras para descrever o que se passou naquela casa.
Terceiro, um agradecimento muito especial ao "nosso" (tem calma Lígia que a malta só morde nos rucks) Muri que tanta paciência tem tido para aturar este grupo de fêmeas que não é nada fácil...mas como gostas de desafios....toma lá morangos:) Em nome da equipa agradeço a entrega que tens dado e tudo o que tens feito pela mesma e, principalmente por acreditares em nós. MUITO OBRIGADA. Mas tens que continuar assim, porque há malta da equipa que tem contactos com o divino e se te portas mal....um dia destes tens que te aver com o diácono e não sei não se irás para o céu:)hahahah.
Beijinhos a todos e mais uma vez um muito obrigada a todos por tudo o que nos proporcionaram.
Bjs e vamos continuar a trabalhar.

Anonymous said...

Meninas..PARABENSSSS!!!...Estou MTT orgulhosa de voces!!!....Tenho mtas saudades vossas....Conseguiram MAIS uma vez...voces sao Maravilhosas...tao No meu coracao. 1,2,3...BENFICAAAAAA!!!! Um beijo enorme pra toda a equipa da susy( setubal)=)

Anonymous said...

Parabéns campeãs!!!

E deixo aqui desde já a promessa de que nunca mais farei reportagens com a vossa equipa!
Já vi que resulta... ;)

Beijos

Anonymous said...

Foi dos piores fins de semana que me lembro...Tanto sonhei em ser Campea, mais uma vez, e festejar com as melhores Amigas do Mundo, mas Estou aqui longe...Mas nem por um momento deixo de pensar em voces e no orgulho que sinto. Este campeonato e fruto de muito trabalho e dedicacao por parte de todas, porque isto de jogar um jogo de Homens nao e facil!!!

Parabens a todas...e venha a Taca!
Muitos Ensaios, e muitas Penalidades que a Cata resolve!!!

Beijos

Monica para sempre Directora!

Anonymous said...

Viva nós, viva todas os que não estavam em campo mas estavam em coração, relembro pessoas que não jogaram esta época mas que em quase todas as jornadas enviaram uma mensagem ou fizeram um telefonema, vou citar alguns os nomes:

Mónica Sardinha

Carminho

Ritinha

Susana Setúbal

Filipa Gonçalves

Isa ( Maluca )

A elas um muito obrigada pela força.

» Voçês também são Campeãs »

Anonymous said...

Voces tao smp no meu coracao...Torço MT por voces!!...inda hei de ir xpreitar um treinozinho e um joguinho vosso!...K venha agora sevens e a taça k vai ser TD NOSSOOOO!!!! susy beijao

Anonymous said...

Noa vai nada...

Anonymous said...

Grande Campeonato, Vamos continuar e fazer uma Epoca de Referencia.
Vamos continuar a Pintar de Vermelho os relvados de Rugby de Portugal, com o Espirito , Humildade e com Todos os Atributos que Vos Tornaram Campeas.
H.