Thursday, June 25, 2009

Madrid's Sevens



No passado dia 06 de junho, a nossa equipa foi até à cidade de Madrid competir naquele que seria o XIX Torneio Internacional de Rugby Seven de Madrid.

Ao contrário de outros anos, a presença portuguesa foi assegurada apenas por nós. Para além da equipa da casa , Cisneros, também estiveram presentes outras equipas espanholas, Majadahonda, CRC. Olímpico, Vigo, Valencia, Scrum, Alcobendas, All blues.

O objectivo desta deslocação era claro e com resultados amplamente conseguidos.

Em primeiro lugar, seria tentar fazer melhor que no ano anterior (1ª participação). Onde a equipa participou pela primeira vez pela primeira vez a um evento Internacional, tendo atingido um honroso 4º lugar após algumas decisões algo duvidosas por parte da arbitragem Espanhola.

Desta vez, com mais maturidade e após alguns testes com equipas estrangeiras apresentamo-nos com índices de confiança muito elevados, ante equipas teoricamente mais poderosas.

Sentiu-se que perante estas equipas, não errando e com a nossa grande capacidade defensiva pressionante, os jogos decidiriam-se no pormenor.

Apesar do resultado desta deslocação ter sido muito positivo, tendo alcançado a vitória da Taça de Prata, o jogo contra a equipa da casa (CR Cisneros) teminou numa derrota por um ensaio, devido à sua maturidade e aproveitando duas falhas de placagem. Mesmo correndo atrás do prejuízo, o tempo que restava não foi suficiente para vencer a Equipa dos Cisneros que jogaria a final principal do evento.

O nosso jogo da Final Plate, veio demonstrar que a nosso lugar seria na Final Gold, onde a nossa condição física, técnica e táctica de jogo comprovou uma clara vitória sobre as adversárias por 45-5, fruto de uma concentração e atitude irrepreensível das atletas.

Jogadoras :

1 – Arlete Gonçalves
2 – Alexandra Gonçalves
3 – Andreia Ferreira
4 – Claudia Costa
5 – Cátia João
6 – Catarina Antunes
7 – Solange Varela
8 – Margarida Simões
9 – Filipa Coutinho


Treinador

Pedro Murinelo


Seccionista

Hélder Martins

4 comments:

Anonymous said...

Foi pena meninas mas para o ano há mais e melhor
Abraço à Benfica

Anonymous said...

Grandes meninas estão em todas

Viva as nossa campeãs

Abraço Rui

MICAS said...

ahah dos melhores de sempre
mesmo à BENFICA meninas e isso mesmo...

PIPA said...

NÓS CONSEGUIMOS..
hey! para o ano há mais :D