Thursday, June 25, 2009




Apesar da demora aqui fica o resumo de todo o Campeonato Nacional de sevens em que ficamos classificadas em 2º lugar.

1º Torneio do Circuito Nacional de Rugby de 7, Escola Agária de Coimbra

As nossas meninas entraram muito bem nesta primeira competição, vencendo a jovem equipa da Lousã por 41-0, e em seguida o Loulé por 36-0. Com estas duas vitórias ficariam em primeiro do grupo e, de acordo com as regras desta competição, iriam jogar com as vencedoras dos outros grupos.

De referir que este torneio tinha 10 equipas, organizadas pelo ranking da classificação do ano anterior.

Após a primeira fase de competição passariam as três melhores equipas SLB, CDUP e ESAC que iriam jogar entre si. Num primeiro jogo a nossa equipa defrontaria a aguerrida equipa do CDUP e, num jogo muito disputado, acabaria por ganhar por 14-5. Para terminar, a nossa equipa defrontaria a ESAC, actual campeã nacional de 7s, e perderia por 12-0. No entanto, o jogo de sorte sorriria às nossas adversárias, ao marcarem na primeira e última jogada do jogo. A jogarem em casa tiveram algumas vantagens...de referir também que os 14 minutos de intervalo entre as duas finais não abonou a nosso favor, já que o tempo de descanso deste jogo tão esgotante fisicamente, foi muito pouco.



Jogaram e marcaram:

1. Margarida Simões
2. Maria Martins
3. Arlete Gonçalves -5
4. Sara Morais
5. Maria Vasquez - 5+5+2+2+2+2+2+2
6. Ana Antunes 5+5
7. Alexandra Gonçalves-5+5
8. Catarina Antunes
9. Solange Varela -5
10. Cátia João -5+2
11.Sofia Nobre-5+5+5
12.Andreia Ferreira -5+5+2+2

Treinadores
Pedro Murinello e Francisco Goes

Seccionistas
Luís Antunes e Isabel Antunes


2º Torneio do Circuito Nacional de Rugby de 7, Vila da Moita.

Neste segundo torneio, ditou o ranking que a nossa equipa jogasse com as espanholas da Universidade de Sevilha. Sem saber com o que contar, entrámos em campo apreensivas, mas rapidamente conseguimos impor o nosso jogo e ganhar, de forma convincente e sem sofrer um único ensaio, por expressivos 36-0. No segundo jogo vencemos a experiente equipa da Agronomia por 24-0. Com estas duas vitórias ficariamos, mais uma vez, em primeiro lugar do grupo.

De referir que este torneio tinha 11 equipas, organizadas pelo ranking da classificação do torneio anterior, e onde passariam as três melhores equipas SLB, CDUP e ESAC que iriam jogar entre si numa segunda fase.

No primeiro jogo desta fase, a nossa equipa defrontaria a equipa do CDUP, um pouco mais desfalcada do que na semana passada, e foi com alguma facilidade que ganhámos por 22-0. No último jogo da tarde, já quase noite...a nossa equipa defrontaria mais uma vez a ESAC. Num jogo muito disputado e de grande entrega e qualidade técnica, a nossa equipa acabaria por perder por 12-10, apesar da marcação de bons ensaios, mas que ao falhar as transformações nos afastariam da tão sonhada vitória. Com maior posse de bola, mas muitas vezes, sem a calma necessária para a conseguir usar da melhor forma, como diz o ditado: os erros pagam-se caros.

Não podemos deixar de aplaudir a forma simpática com que o jovem clube de rugby da Vila da Moita organizou e recebeu todas as equipas, incluindo a equipa espanhola da Universidade de sevilha, que proporcionou a muitas das atletas a primeira experiência internacional.



Jogaram e marcaram:

1. Margarida Simões
2. Maria Martins – 5
3. Arlete Gonçalves - 5+5
4. Cláudia Costa - 2+2+5
5. Maria Vasquez - 2+2+5+2
6. Ana Antunes - 5+5+5
7. Alexandra Gonçalves – 5
8. Catarina Antunes - 5+5+5+5
9. Solange Varela - 5
10. Cátia João - 2+5+5
11.Sofia Nobre
12.Andreia Ferreira

Treinadores
Pedro Murinello e Francisco Goes

Seccionistas
Hélder Martins, Luís Antunes e Isabel Antunes

Dirigente
Carlos Nobre




3º Torneio do Circuito Nacional de Rugby de 7, Rugby Clube do Técnico

A nossa equipa entrou muito bem naquela que seria a ultima etapa do Circuito Nacional de 7s, vencendo a jovem equipa do Cascais por 34-0 e a de Agronomia por 31-12, sagrando-se mais uma vez primeira no grupo.

Jogava assim,na segunda volta, com o CDUP e Agrária de Coimbra, situação que também se verificou nas duas etapas anteriores.

Na primeira final, apesar da equipa já se encontrar um pouco cansada, venceríamos a aguerrida equipa do CDUP por 34-5 num bom jogo do colectivo. De salientar as ausências das jogadoras Alexandra Gonçalves e Maria Vasquez que, por motivos profissionais, não puderam jogar.

Essas ausências viriam a ser sentidas por toda a equipa no último encontro. Com um banco reduzido a 3 jogadoras, entrámos para o último jogo com uma missão, ganhar, mas sem resposta para os ensaios da Agrária, fruto de faltas de placagem da nossa equipa, que levavam o jogo para intervalo com uma desvantagem de 19-0. Numa segunda parte mais equilibrada, mas sem conseguirmos impor o nosso jogo, acabaríamos por sofrer mais um ensaio, fixando o resultado em 26-0 para as actuais campeãs de 7s, a Escola Agrária de Coimbra.

Quanto ao resumo dos torneios, tivemos uma primeira fase de grupos com grande superioridade da nossa equipa, e acabando sempre em primeiro com larga vantagem sobre as nossas adversarias. De referir o número de suplentes que foi sempre de cinco nos anteriores torneios, e que neste último foi de 2 nos dois primeiros jogos e de 3 nos dois últimos, tendo dado sempre um maior descanso para todas as atletas, fizemos sempre o último jogo com a ESAC, e perdemos no primeiro torneio por 10-0 e no segundo por 10-12. Resultados bastante diferentes desta última etapa.

Nota 10 para as nossas jogadoras Catarina Ferreira e Sara Morais que com grande fair-play e entrega, jogaram pela jovem equipa de Santarém

Jogaram e marcaram:

1. Andreia Ferreira
2. Catarina Antunes - 5+5+5+5
3. Arlete Gonçalves - 5
4. Solange Varela
5. Sónia Borges
6. Margarida Simões
7. Claudia Costa - 5+2+2+5+2+2+2
8. Cátia João - 5+5+2+5+5+5+2
9. Ana Antunes
10. Sofia Nobre - 5+5+5+5



13 comments:

Maggie said...

Finalmente actualizaram isto...
Só a noticia da taça que ganhamos e tal!!
Agora de sevens nada..ficamos em segundo demoraram a colocar ahahaha ( até parecemos os outros :P)

Miudas verdade que nos sevens não ficamos em primeiro, mas o que interessa é que lutamos até ao final! Sempre cheias de vontade e de raça. Acima de tudo somos EQUIPA!! E nisso ai ficamos sempre em 1º, venha quem vier.

Mas pronto actualizações feitas!

Gracias Sofia pela ajuda.

P.S - Para as mais criticas, peço desculpa pela a demora..mas que querem?!?.... Tenho a vida SOCIAL bastante agitada ahaha

Anonymous said...

Maguie

És a maior, tudo actualizado como manda a lei.
Agora falta o Madrid 7s

Boas férias a todas, e não se esqueçam para quem quiser continuamos a treinar até dia 9 de Julho na Sobreda às 20h

Boa sorte às meninas da selecçao que tanto têm treinado.

beijinhos e Grande Atitude

Sofia

Anonymous said...

Parabéns às meninas convocadas do SLB mostrem a raça do Benfica

Abraço Vitorioso

Anonymous said...

Parabens a todas e todos aqui das ilhas de Cabo Verde, por motivos porofissionais e de organização não pude despedirme deste grupo maravilhoso co o qual tenho partilhado exelentes momentos, mas como ouvi, as despedidas são para sempre e dia 29 de Agosto estou de volta a Selva. bons treinos não faltem, e vão dando noticias.
H.

Anonymous said...

Entao e a katia antiga jogadora do belas que tambem jogou pelo santarem??? ela tambem merece nota 10 por nao estar a jogar a tanto tempo e sem treinar se ter entregue ao jogo como poucas.. acho que esteve muito bem e merece os nossos parabens por nunca desistir. parabens miuda continua assim...
bjs e muita força neste mau momento....

Anonymous said...

Verdade a Kátia é um exemplo para todas.Acredita vais voltar em breve.
Esteve muito bem em campo e a placar como poucas...

Anonymous said...

então pessoal, por ai como vão os treinos? vai haver rugby de praia? ja ta tudo de ferias? dêm noticias.

Anonymous said...

Parabéns ás meninas que continuam na selecção Ana, Arlete, Catarina, Cátia e Maria e um grande abraço à Solange, amiga para o ano há mais e melhor.

Beijos Sofia

Anonymous said...

mando tambem os meus parabens daqui das ilhas Verdes, voa dando noticias ai do cantinho e de como vai o beetchrugby

Anonymous said...

Muitos parabéns a TODAS
as convocadas, merecem todo o nosso apoio, que tragam o melhor resultado do Campeonato Europeu 7s

beijos Sofia

Anonymous said...

As Convocadas para a selecção nacional de 7s foram:

ELSA VARELA
AEES Agrária Coimbra

ISA RIBEIRO
AEES Agrária Coimbra

JOANA BORLIDO
AEES Agrária Coimbra

ISABEL OZORIO
CDUP

MARTA FERREIRA
CR Técnico

JOANA VIEIRA
CR Técnico

MARIA VASQUEZ
SL Benfica

ANA ANTUNES
SL Benfica

ARLETE GONÇALVES
SL Benfica

CATARINA ANTUNES
SL Benfica


Parabéns a Todas

Anonymous said...

grande orgulho meninas que este ano o resultado seja muito melhor um abraço hà benfica

Unknown said...

Boa sorte a todas as benfiquistas selecçionadas (e a todas as restantes)...
Muitos parabens pelo trabalho e a dedicaçao que deram até agora a nossa selecção (tirando a parte dificil que esta para vir)
Divirtam-se e deêm o tudo por tudo, o que eu duvido que nao aconteça!
Boa sorte Lobas
Abraços
Filipa Gavinho (Cascais)