Thursday, February 26, 2009

9ª Jornada Campeonato Nacional






Tri-Campeãs!

Pode dizer-se que a 9º Jornada do Campeonato de Rugby Feminino foi…  à Benfica. A nossa equipa recebeu as actuais quintas classificadas, a Agronomia, numa tarde que mais parecia de Verão. O Campo da Sobreda da Caparica encheu-se de amigos, familiares e apoiantes para festejar mais um titulo nacional, o terceiro consecutivo.

As nossas meninas entraram em campo com o único objectivo de ganhar, de forma a assegurar o titulo com dois jogos ainda por disputar. E assim foi. Com uma boa atitude, marcámos cedo pela poderosa centro Alexandra Gonçalves, actual melhor marcadora de ensaios do campeonato. Apesar da boa resposta da equipa da Agronomia, que tentava a todo o custo parar as arrancadas do nosso colectivo, as campeãs marcavam bonitos ensaios por Arlete Gonçalves (5), Catarina Antunes (5) e Sofia Nobre (5). Nas conversões, a nossa capitã, Catarina Ferreira, somou mais 8 pontos. 26-0 a fechar a primeira parte.
Ao intervalo, os treinadores faziam algumas substituições para que todas pudessem participar nesta grande festa.

Na segunda parte, manteve-se a superioridade da nossa equipa, apesar de alguns erros não forçados que impediram um resultado ainda mais expressivo. Ainda assim, marcámos mais duas vezes pela inspirada Catarina Antunes que fez hat-trick, Arlete que bizava e, para finalizar, uma boa jogada das linhas atrasadas com Sofia Nobre a dar o último ensaio à ponta Solange Varela. A nossa abertura Maria Vasquez transformou estes ensaios e somou assim mais 6 pontos ao resultado. Resultado: 59-0 para o Benfica.

No final, a única coisa que interessava era mesmo festejar com as TriCampeãs. Foi assim que familiares e amigos se juntaram às comemorações no meio campo. Especial agradecimento para a nossa equipa de Sub-18 que não se cansou de apoiar ao longo de todo o jogo e aderiram em força a mais este grande momento de glória da secção de Rugby Benfiquista que continua a somar titulos para o nosso Clube.

Mais uma vez, os Treinadores Pedro Murinelo e Francisco Goes estão também de PARABÉNS.
A nossa antiga Glória Carlos Nobre, responsável pela equipa feminina, junta mais uma vitória ao seu vastíssimo curriculum.
Palavra de Grande Agradecimento aos nossos amigos e incansáveis Seccionistas, Hélder Martins, Isabel e Luis Antunes que, para terminar em beleza este magnifico dia, organizaram uma fantástica festa onde todos comemoraram a chegada do Tri.

Jogaram e marcaram:
 
1. Judith Sendas (Vitalina)
2. Catarina Ferreira (capitã) 2 + 2 + 2 + 2 (Filipa Coutinho)
3. Andreia Ferreira
4. Inês Margarido (Susana Cardoso)
5. Maria Martins (Joana Lopo 5)
8. Arlete Gonçalves 5 + 5
9. Sara Morais (Catarina Cunha)
10. Cátia João
11. Sofia Nobre 5
12. Alexandra Gonçalves 5
13. Catarina Antunes 5 + 5 + 5
14. Ana Antunes (Maria Vasquez 2 + 2 + 2)
15. Cláudia Costa (Solange Varela 5)

 
Treinadores
Pedro Murinello e Francisco Goes
 

Seccionistas
Luís Antunes e Helder Martins

1 comment:

Anonymous said...

ÒLÉ OLÉÉÉÉ