Wednesday, February 13, 2008

Estamos nas meias-finais da Taça!

Numa tarde praticamente de verão, fomos bem recebidas na Lousã, onde o publico não ficou em casa e se deslocou em grande número ao campo.
Sem menosprezar as adversárias, o Benfica entrou em campo decidido a resolver o jogo de imediato e, logo na 1ª posse de bola, a abertura Maria Vasquez, com uma arrancada decidida, marca os primeiros pontos que foram convertidos pela capitã Catarina Ferreira (esteve num tarde de “mira afinada”).
No reinicio do jogo, a centro Alexandra perfurou a defesa e, isolada, voltou a marcar.
Os ensaios para o Benfica sucederam-se.
As várias substituições ao intervalo em nada alteraram o rendimento da equipa mas a equipa da Lousã foi subindo o seu nível de jogo, fruto de muita entrega e persistência, e conseguiu marcar o seu ensaio.
No final do jogo a “anã diabólica” (não praxada), Solange, fixou o resultado em 5-74.
Não podemos deixar de mencionar a nossa ponta Débora (Adelaide) que se estreou a marcar pelo Benfica e logo com dois ensaios que fizeram calar o MEGAFONE !
No final do jogo fomos presenteadas com um lanche “patrocinado” pelo Licor Beirão, com direito a umas garrafitas e tudo!
Aproveitamos para agradecer à equipa da Lousã que, tanto dentro como fora de campo, demonstrou um espírito fantástico que contagiou a nossa equipa. Agradecemos também à nossa “claque” que, embora em menor número, não parou de nos apoiar.

O Benfica alinhou com:

1 . Andreia Ferreira
2. Catarina Ferreira 5+5+2+2+2+2+2
3. Arlete Gonçalves 5
4. Inês Margarido (Maria do Carmo Andrade)
5. Andreia Brito (Sónia)
6. Joana Pereira 5
7. Margarida Simões
8. Maria Vasquez 5+5+2+2 (Catarina Antunes)
9. Alexandra Gonçalves 5+5 (Rita Vasconcelos)
10. Ana Antunes 5 (Cátia João)
11. Solange Varela 5
12. Maria Adelaide 5+5
13. Carla Cardoso 2

O Benfica jogará a ½ final da taça já no próximo fim-de-semana nas Olaias com a equipa do Técnico que venceu o CDUP. O outro jogo da ½ final será entre a ES Agária de Coimbra (venceu o CRAV por falta de comparência) e a Agronomia (isento).


Crónica de jogo
Filipa Jales

1 comment:

Anonymous said...

Parabéns benfica tarde fantástica,espero que no domingo tenham as chuteiras em alta para as OLAIAS.
Vamos continuar a ser uma equipa e sempre unidas, apesar das baixas temos sempre que levantar a cabeça e continuar para a frente, digo para a área de ensaio.

beijos Sofia

agora de baixa de parto 5 mesese mau...ah ah