Tuesday, January 12, 2010

Claudia


Nome: Claudia Costa

Na equipa tratam-me por: D.Sebastião ou Madeirense

Idade: 27

Jogo a médio de formação e arriére mas o meu sonho é jogar a médio de formação

Para além de jogadora de rugby sou professora, instrutora, treinadora, árbitra, etc.. lol

A música que gosto sempre de ouvir é “Closer” – Ne-Yo

O bacalhau à Brás da minha avó é o prato a que nunca consigo resistir.

Qual foi o jogo que mais gostaste de jogar? adoro jogar.. simplesmente.. mas quando joguei contra a Inglaterra foi uma experiência única.. aquilo é saber jogar!!!

E o que menos gostaste? o último..por ser o último: CDUP – SLB (apesar de termos jogado muito bem e do dia/noite espectacular que foi!!!)

Quem é o teu ídolo no rugby? a Sofia Nobre – a incansável

Dia perfeito para ti é passado com os amigos, em jantaradas, com música.. a ver filmes, a passear, às compras.. a fazer desporto!!

O que mais admiras é a sinceridade e a coragem

O teu sonho era ser jogadora profissional.. de rugby ou de basquetebol

Define Rugby: é definitivamente uma escola de vida, que nos ensina valores e princípios essenciais, onde encontramos amigos verdadeiros e que ficam para sempre. O rugby une o mundo através da alegria e emoção que nos transmite pelo jogo e pela disputa do resultado até à última gota de suor e coragem dos seus jogadores! A combatividade, a lealdade e o respeito pelo adversário são inerentes a esta modalidade, o que a torna tão espectacular e com cada vez mais adeptos por todo o Mundo. Joguem Rugby como se não houvesse amanhã, por vocês e pela equipa!!!

Como apareceste no rugby? através da Fi, uma colega da universidade

Umas Palavras à tua equipa, agora que vais para a Madeira: Amigas, a vida, assim como o Rugby, é feita de opções. Eu tomei a minha, espero que seja a correcta! (O futuro ninguém o sabe!) Esta equipa tem muito para dar, não se pode é esquecer de trabalhar EM equipa e COMO equipa!!! O convívio é óptimo, mas isso tem de se transmitir para dentro de campo! Trabalhar todas juntas na mesma direcção, mesmo que pensem que é a errada! Está mais uma época a decorrer, com muito para aprender, a crescer e, esperemos, a ganhar!!! FORÇA MENINAS!

O que achas que deveria ser feito para melhorar o Rugby Feminino em Portugal? Têm de começar a ver o Rugby Feminino com mais seriedade, e não apenas como um escalão de desenvolvimento. Colocar e procurar objectivos mais altos para o Rugby Feminino, que passa essencialmente por haver um Campeonato Nacional de Rugby de XV. É a única maneira de nos equipararmos a nível internacional com outras selecções! E isto também passa, e muito, pelo trabalho que tem de ser obrigatoriamente feito pelos clubes!

7 comments:

Anonymous said...

Claudia
Muito obrigada pela entrevista e pelas tuas palavras.
Volta ah ah
beijos Sofia

Arly said...

volta tas perdoada!!! :P no proximo nevoeiro ca te esperamos...

bjos

Anonymous said...

Peço dsc por escrever sobre resultados neste post, mas a tabela classificativa está errada. Não há pontos pelas derrotas.
O Técnico tem 19, a Agrária tem 14, o Benfica tem 12 (menos um jogo) o CDUP tem 9 e a Agronomia tem 1, pois perdeu por menos de 7 pontos com a Agrária.
Resumidamente, ao contrário do ano passado, não é atribuído 1 ponto por derrota.

Jogadora said...

Antes demais não tens de pedir desculpa,um comentário poderá surgir em qualquer post. No entanto se consultares os regulamentos da competição da presente época podes verificar que:
vitória - 4 pontos
empate - 2 pontos
derrota - 1 ponto

1 ponto bónus por uma vitória pos mais de 4 ensaios
+ 1 ponto por uma derrota por menos de 7 pontos.

Sendo assim a única coisa a corrigir será os pontos relativamente à agronomia, uma vez que no último jogo esta perdeu por menos de 7 pontos.

Obrigada pela a chamada de atenção.

Abraço à benfica!

PIPA said...

CLAUDJII GOSTO TANTO DE TIII. AHAHAH

fazes falta pá, vê se vais visitando :)

Anonymous said...

Esse regulamento foi rectificado, sendo que o que está em vigor é como foi referido em cima.

Anonymous said...

Claudia como sempre já sabes quando quiseres podes voltar, terás sempre um espaço na equipa. Mas primeiro para o banco e depois logo se vê ;) hihih
bjcs saudades. AG