Wednesday, October 08, 2008

Mais um troféu!!


Neste primeiro jogo oficial da época, o Benfica confirmou a superioridade atacante e defensiva da equipa.
A entrada expectante por parte das nossas meninas fez com que tenham sofrido um ensaio nos primeiros minutos do jogo, fruto de algum nervosismo, provavelmente por se tratar de uma final.
No entanto, rapidamente entraram em jogo e comandaram do inicio ao fim. Com uma equipa mais madura e coesa, fruto de muito trabalho, as nossas meninas estiveram irrepreensíveis nos alinhamentos e formações ordenadas onde chegaram a ganhar bolas de introdução das adversárias.
Bem comandadas pela capitã Catarina Ferreira e com grande destaque para a nossa primeira linha, as jovens Andreia Ferreira e Sónia Borges faziam o público vibrar com grandes arrancadas. Em grande estilo, e ao jeito de uma jogada combinada, a Nº 8, Arlete Gonçalves, marcava um bonito ensaio.
Já nas linhas atrasadas, as poderosas e rápidas arrancadas das nossas meninas - comandadas pela abertura Maria Vasquez, que tão bem esteve tanto no ataque como na defesa - faziam as delícias do público com três bonitos ensaios. O primeiro pela ponta Solange Varela, o outro da arriér, Cátia João e, para finalizar, da centro Catarina Antunes que aproveitou as facilidades da equipa adversária para marcar o último ensaio. E muitos ficaram ainda por marcar…
Nota positiva para a boa forma física das nossas atletas e para o as jogadoras que se estrearam nesta partida: Vera Oliveira, Isabel Cunha e Margarida Pires. Sejam bem vindas a este grupo de trabalho. Esperemos que esta seja a primeira de muitas vitórias nesta época.
Mais uma vez, estão de parabéns os treinadores Pedro Murinello e Francisco Goes que, com a sua mestria e sabedoria de jogo, têm conseguido transmitir um rugby dinâmico e bonito com jogadas combinadas a resultar na perfeição.

Equipa:
1. Sónia Borges
2. Catarina Ferreira, Capitã
3. Andreia Ferreira
4. Inês Margarido
5. Joana Pereira
6. Arlete Gonçalves (5)
7. Catarina Cunha
8. Maria Vasquez
9. Alexandra Gonçalves
10. Catarina Antunes (5)
11. Sofia Nobre
12. Cátia João (5)
13. Solange Varela (5)

Suplentes
14. Sara Morais
15. Isabel Barão Cunha
16. Margarida Simões
17. Joana Lopo
18. Vera Oliveira
19. Margarida Pires
20. Judite Sendas Silva

24 comments:

Anonymous said...

Arlete vais levar no pelo!

Ass: You know who i am.

Anonymous said...

Eu cá te espero oh bora na sacola! :P ahahah

Ass: arlete

Anonymous said...

Eu cá te espero oh bora na sacola! :P ahahah

Ass: arlete

Anonymous said...

TENHO ORGULHO EM VER A FOTO DE GRUPO.
BENFICA
TEMOS EQUIPA,TEMOS BONS TREINADORES, TEMOS VONTADE, TEMOS HUMILDADE,TEMOS ATITUDE, ... AGORA É CONTINUAR EM FRENTE SEMPRER TRABALHAR TRABALHAR TRABALHAR PARA ALCANÇAR OS OBJECTIVOS.
BEIJOS PARA A EQUIPA TODA.

Anonymous said...

muitos parabens meninas:D

Anonymous said...

Tininha és mt feia.

Ass: You know who i am

Anonymous said...

oh sua def deves querer que te chege ao pêlo?

ass: tininha NAO!

Rugby Portugal said...

O Rugby Portugal (rugby-pt.blogspot.com [brevemente] rugby-pt.com) tem o prazer de convidar todos os adeptos, atletas e treinadores a visitarem e divulgarem este novo site que pretende compilar a maior quantidade de informação possível sobre o rugby nacional, oferecendo uma visão imparcial e optimista da realidade portuguesa.

Desejo-vos um excelente ano 2008/2009. Bernardo Rosmaninho

Anonymous said...

Saudades Vossas Meninas .. Ausente mas Nao esquecida .. Boa Sorte pra voces .. Um beijinho mt grande pra todos/as

Ass Nuria

Anonymous said...

1, 2, 3

BENFICA!

Anonymous said...

Ja esta no sitio da federação o programa dos jogos e respectivos resultados da reunião.
H.

Anonymous said...

Nuria
Que saudades, sais mesmo de fininho...nunca mais apareceste
beijos
Sofia

Anonymous said...

A equipa feminina do Clube de Rugby do Técnico já tem blog.

Visitem e adicionem

www.crtfeminino.blogspot.com

Obrigada

Anonymous said...

ACÇÃO DISCIPLINAR

Jogo: AEESA COIMBRA-SL BENFICA (Seven's Torneio Nac. Feminino) - Data: 11/05/08 - Categoria: Feminino - Pedro Murinello treinado da equipa feminina do Sport Lisboa e Benfica - A intromissão sistemática na arbitragem é punida nos termos do artº. 32º alínea a) do RD. O arguido também é arbitro o que nos termos do artº. 13º alínea e) constitui circunstância agravante. assim tudo visto e ponderado, foi punido com 45 (quarenta e cinco) dias de suspensão e 100,00 € de multa nos termos do Artº. 32º alínea a) do Regulamento Disciplinar.

Anonymous said...

so what?!

acham que esta Epipa vai deixar de jogar cm spr jogou!
por o muri estar suspenso nao as impede a elas de continuar a fazer o bom trabalho que têm vindo a fazer... Ao contrario de mtas(os) que estao spr preocupados com os outros em vez que se preocuparem consigo mm!

É no campo que se vê realmente quem é mlh! e com o murinello de fora elas vao ficar ainda mais fortes e com vontade de mustrar como valem como Equipa como jogaras...

e Atitude é a palavra!

Anonymous said...

Obrigada pela informação, realmente o rugby feminino, nunca vai crescer, porque tem à frente Directores ainda mais pequenos...
Tristesa e tentem fazer algo bom para voçês e para os outros.
Abraços à Benfica

Anonymous said...

Amigas:

A dor de cotovelo é lixada e não passa com fisioterapia nem com massagens!
Com o empenho de todas e de todos somos bi-campeãs nacionais, vencemos a taça e 2 supertaças. Mas, acima de tudo, somos um grande grupo de amigas e amigos.
Os cães ladram e a caravana passa!!!
Qé bajá com mi?
Abraços e beijinhos,
Xico

Anonymous said...

Caras amigas e treinadores

Como diz a Maria, quanto mais pedras nos atiram, guardamos todas e um dia construimos um Castelo.

Como somos um grupo e valemos por isso, a amizade é o melhor do mundo e essa ninguém nos pode tirar.

O Rugby é muito superior a isto tudo... Força e vamos continuar a acreditar nas pessoas( que valem a pena, claro ), quando tentamos ser mais importantes que o rugby, dá nisto...

Beijos Sofia

Anonymous said...

Como se parece a federação continua com diversos colaboradores sem que os respectivos clubes tenham conhecimento, pessoas que sabem o que querem e bem informadas, parece que para essas personalidades o desenvolvimento de um desporto faz-se pela intriga e por tentativas de destabilização, espero que continuem com essa forma de estar; nos iremos cada vez apoiar mais a nossa secção fomentar mais o convivio entre nossas atletas e tentar ser sempre mais fortes, honestos, humildes e amigos. Estamos para jogar.
Bom campeonato a todas as equipas.
H.

Anonymous said...

Tributo a Queen, no Musicais sexta feira a noite, no Sabado Sevilhanas, mas Sexta dizem que é melhor.

Anonymous said...

"Resumindo, o castigo a Pedro Murinello acabou no dia 26 de Junho de 2008, é desprestigiante tornar público um castigo de 45 dias no dia 28 de Outubro, 4 meses depois de terminado o castigo! Até à data Pedro Murinello ainda não apitou mais nenhum jogo. Independentemente de se gostar ou não do seu estilo, Muri é um árbitro com enorme potencial, acho que se prestou um mau serviço ao rugby. "
In "http://www.cdul.blogspot.com/"

Anonymous said...

Muri:
É na adversidade que se vê a tempera dos verdadeiros Homens. Em campo e fruto do teu excelente trabalho continuamos imbativeis. Jogamos limpo e com lealdade como é apanágio dos verdadeiros amantes do Rugby. O grupo que te acompanhou nessa jornada e que continuará a acompanhar sabe a verdade do que se passou e esses é que são importantes. A mentira é própria dos fracos, mediocres e invejosos que sem argumentos proprios tentam denegrir o trabalho sério e competente dos seus adversários.
Infelizmente não aprendem com a História: Já o Rei D. Carlos se referia a este tipo de gente como a "choldra", que pelos vistos tem seguidores.
PA

Anonymous said...

Muri
O que faz falta no rugby é de homens como tu, que jogaram ao mais alto nível quer no Clube quer na Selacção de XV e V. Que fizseram a diferença dentro de campo, pois ai começa o RUGBY.

Vergonha é que esta FPR trate assim os seus ex. atletas e que com o seu amor ao Rugby, continuam a contribuir para o seu desenvolvimento, mais uma vez quer na Arbitragem, quer na Formação de jogadores/as.

Apoiamos-te sempre, pois acho que não é maneira de se tratar o assunto.
Pois para vossa informação o caso tinha sido arquivado, e a pedido do Muri foi aberto novo inquérito.

Beijo Sofia

Anonymous said...

Sabias palavras as da Sofia.
O meu apoio incondicional ao Muri.
H.