Tuesday, May 06, 2008

Depois de ter sido cancelado um dos torneios que fazia parte do Campeonato Nacional de Sevens, o 1º Torneio está marcado para o dia 10 de Maio, em Coimbra.
Com a realização de apenas 3 torneios, as equipas terão que participar em todos, e não apenas em 3 dos 4 previstos.
Como sei que há algum tempo que não entramos em competições, aposto que estão todas cheias de vontadinha. Por isso, bora lá com PICA!

29 comments:

Anonymous said...

Bora lá Equipa com Vontade e Empenho, afinal é só 14minuntos passa num instante.
beijos Bom jogo a todas.

Anonymous said...

Meninas
Equipa
Vamos jogar com alegria e atitude, apesar das lesões que se tornaram baixas na nossa equipa, vamos jogar em ALTA e mais uma vez todas são mesmo MUITO IMPORTANTES
Divirtam-se

Beijos Sofia

Anonymous said...

eu treino rugby feminino no dramatico de cascais, mas gostava de experimentar treinar com voces é possivel?
eu vi no site onde são os vossos treinos, as horas e tudo, mas como é que faço?
se fosse possivel gostaria de obter mais informações. (sofia.morais@netcabo.pt).
Obrigada

Anonymous said...

Acho que o prémio fair play foi mal atribuído...Tinha a vossa cara!

Anonymous said...

Pois tinha!

Mas olha resolveram atribuir ao Loulé também merecem já que são pessoas dedicadas e boas jogadoras de rugby e com um sorriso vão a todas. M
Mas também não se pode ganhar tudo e este ano já temos o papo cheio de troféus, vamos lá miudas que o prémio cinismo já tem dono o dos 7s é que ainda não, por isso toca a treinar e deixem-se de comentários tristes e falsos.

Com este tipo de mentalidades o nosso rugby tem pernas curtas para andar...

Anonymous said...

Equipa
Passei aqui para dar os Parabéns à nossa equipa pela prestação na 1ª jornada de 7s na Agrária, foi um grande jogo e vamos continuar a lutar e a jogar, mas para isso temos muito que treinar.
Quanto ao comentário anónimo é uma tristesa que este tipo de pessoas venham para o nosso blog escrever, com todo o direito o devem fazer, mas pelo menos identifiquem-se porque o rugby é para pessoas valentes e não para cobradolas que se escondem as anonimatos.

beijos Sofia Nobre

Anonymous said...

ups desculpem o erro

Cobardolas

Sofia Nobre

Anonymous said...

Em resposta ao blog feminino.

Caras amigas

Este tipo de comentários é do maior cinismo visto a toda a prova.

Pelo menos a jogadora do benfica chamou o nome para que todas ouvissem, esteve mal sim senhor, mas por amor de Deus as jogadoras da ESAC levam o jogo todo a insultar e a chamar os mesmos nomes mas só que "baixinho", para que as pessoas se passem e percam a paciência, como tantas vezes já aconteceu. Enfim...

Quanto à Isa parece que ninguém viu a feia atitude que teve com a Ana Antunes no jogo anterior ao colocar a perna dela para uma rasteira, sem qualquer intenção de a placar nem mesmo usou os braços, isto no rugby chama-se, jogo perigoso, cartão amarelo no minino e ensaio de penalidade, mas nada foi feito e o anjinho continuou em campo, coitadinha tão boazinha incapaz de chamar um nome a alguém.

Tenham vergonha e ponham a mão na consciência antes de atirarem uma pedra.
Parce que a Ana já deve ter ficado o suficientemente chateada com ela própria para que se continue a meter o dedo na ferida, já que pediu desculpas posteriormente.

Quanto às tendas parece que incomodou muita gente, mas a intenção não era essa, era mesmo a protecção ao possivel mau tempo e calor que se costuma fazer sentir nestes dias inteiros de torneio e não eram as 4 tendas montadas que davam para as 8 equipas presentes.

Já agora para quem não sabe esteve um bebe de 3 meses connosco o dia todo e sem elas era impossivel.

Quanto à organização parabéns pelo torneio, mas um pequeno reparo não cai bem os Árbitros tratarem as jogadoras pelo nome próprio...
O nossos treinadores tinha todo o direito em estarem chateados, já que existiram situações muito tendenciosas, mas as atitudes ficam para quem as practica.

Parabéns à Agrária justa vencedora.

E deixem-se de falsos moralismos

Abraço

Anonymous said...

Já lá fui ver obrigada pela resposta, bem dada, que pobreza

beijos Sofia

Anonymous said...

ah e o q essa gaja, ana antunes, fez nao dava direito a amarelo nao??? e anulaçao de ensaio e penalidade a favor da agraria. poupem-me. foi muuuuuito ridiculo. jogadora minha nao jogava mais o resto da epoca. mas estamos a falar do benfica, nao podemos pedir muito

Anonymous said...

Amigo
Se for por chamar nomes que metes as jogadoras sem jogar, não tinhas equipa ah ah essa só dá para rir.

Ai não desculpa ficavam só duas ou três.

Anonymous said...

A Ana merecia o cartão amarelo e o prémio da melhor jogadora do torneio, mas esse tem que sempre ser dado a uma da casa, senão até parecia mal?

Também depois da rabeta que a Elsa levou na ponta, era chato...

Anonymous said...

A Ana Antunes é a maior dentro e fora de campo.
Força ai miuda, essas coisas acontecem e não são nenhum drama, não se devem fazer, mas olha as vezes acontece.
Para a próxima jogas caladinha.
Gosto muito de ti e não deixes que estes comentários te afetem.

beijos Sofia

Anonymous said...

Claro que não afectam, por isso é que ela o faz em todos os jogos contra a Agrária.
Sofia, que falsa moralista...

Anonymous said...

"essas coisas acontecem e não são nenhum drama, não se devem fazer, mas olha as vezes acontece" Claro que sim... acontecem a pessoas que são envenenadas pelas séniores do clube... e que não sabem o verdadeiro significado do desporto e da competição... Não se esqueçam que uns vezes se ganha e outras se perde, mas a pessoa que somos acompanha-nos todos os dias... e as acções ficam com quem as tomam.

Anonymous said...

Olá a todos: Bloguistas, participantes, simpatizantes, praticantes e discordantes!!

Venho agradecer-vos o singelo facto de me mostrarem que apesar das distâncias e do meu afastamento, que me causa muita dor e saudade (vai dar ao mesmo!!) coisas há que não mudam!
Que belo bate boca...Fico logo melhor ao lêr estes manifestos, e nesses momentos a saudade desvanece-se! :)
Portugal está mais uma vez a preparar-se para o Europeu e mais uma vez as preocupações dos intervenientes no processo de representar o país se mostram mais orientadas em criar instabilidade e desassossegar os colectivos. Pensem para além do V. umbigo, pensem para além da V. equipa, da V. camisola! Pensem em RAGUEBI e no que este magnífico desporto e forma de vida representam. Só assim se tornam verdadeiros jogadores e treinadores e poderão honrar (com toda a dedicação que sei que devotam!)o nosso Raguebi. Possam e queiram aceitar este desabafo de alguém que durante muitos anos se dedicou ao mesmo que vós.
Parabéns Mamã Sofia!
Abraço apertado do tamanho do Mundo,
Bárbara

Anonymous said...

Barbara
Contigo aprendi muito, dentro e fora de campo.
És um exemplo para todas nós obrigada pelas tuas sábias palavras.
Muitas vezes me interrogo se este rugby tem algo a ver comigo? e se vale a pena o esforço de continuar a lutar pelo respeito do rugby feminino, neste meio masculino.
Tantas ofenças gratuitas e tantas criticas...que às vezes me sinto cansada.
Abraço beijo e muitas saudades
Sofia

Anonymous said...

Sofia,
Contigo se aprende a ser falsa moralista e a ofender as adversárias (a maior parte das vezes nas costas).
Muitas vezes me interrogo se este rugby actual não está assim porque pessoas como tu, Sofia, não praticam aquilo que tanto advogam...
As ofensas (com s e não com Ç, sábia Sofia) deviam de facto cansar-te... mas mesmo com a tua idade continuas nessa onda. Ainda não te cansaste, de facto.
Gostava que as meninas do benfica pensassem na quantidade de vezes que tu falaste mal das adversárias e ofendeste, esse é o teu mote quando há uma competição... É isso que te parece mover... Tem vergonha e juízo... Já está na hora!

Anonymous said...

Cara Anónima
Penso que deves conhecer muito bem a Sofia, já que falas dela com tanta energia e sabedoria, penaque ela não saiba quem tu és.
Engraçado mas conheço a Sofia à bastante e nunca ouvi a Sofia dizer mal de ninguém ou ofender quem quer que fosse? mas sim a judar todos em tudo o que pode.
Fica aqui o meu reparo a esta valentona e obrigada pelas tuas palavrinhas, e se calhar o rugby está neste estado é mais por existirem pessoas como tu do que como a Sofia.
Tem vergonha, a inveja é uma coisa muito feia.
Sofia este tipo de gentinha não interessa mesmo, nem te chateias a responder, quem te conhece sabe que não és assim, quem não te conhece também não interessa.

saudações desportivas

Anonymous said...

Não me digas que são as amigas da Sofia que te foram dizer que ela dizia mal de ti nas costas?
Achas que uma equipa faz o que uma jogadora manda, pensas que somos todas um bando de totós.
Meu Deus que inteligência de comentário, olha o raguebi é muio maior do que esse teu mundinho, de clube de raguebi.

Anonymous said...

Anónima
Desculpa te responder, mas não consigo deixar de falar.
Então em resumo, a culpa de tudo no rugby é da Sofia?
Das pessoas dizerem asneiras, da FPR nada ligar ao rugby das mulheres, das pessoas se ofenderem...esta mulher tem mesmo um grande poder, sobre voçês todas, para quem nem jogou esta época, parabéns mesmo ausente fizeste muita coisinha...
Calem-se as patetas de uma vez por todas, já que o vosso mundo de rugby é tão pequenino como a vossa mentalidade.

Abraço SLB forever

Anonymous said...

http://rugbydomulherio.blogspot.com/

Anonymous said...

Cara Anonima,
Sao realmente pessoas como tu que incentivam ao falso moralismo deste rugby feminino. Queres maior exemplo de falso moralismo do que vir ao blogue de Rugby do Benfica falar da jogadora que mais fez, faz e ainda muito fara por nos benfiquistas anonimamente. Se queres que algo mude, e se a Sofia te incomoda assim tanto assina, mas acredita que a Sofia dormira todas as noites descansadinha e nada preocupada com as tuas acusacoes (peco desculpa por todos os erros ortograficos mas o meu teclado e Ingles, caso tenhas intencao de me corrigir!).
Parece-me que no rugby feminino esta-se sempre a espera que um incidente como o da Ana/Isa aconteca para que todas posssamos desabafar as nossas frustracoes.
Ninguem no Benfica incentiva a faltas de educacao, nao estive presente, mas pelo que se diz (e diz-se muito!) a Ana pediu desculpas, mas se alguem deve estar preocupada e ofendida sera a Isa, e sendo amiga da Isa, penso que se ela tem alguma problema com isso ira com certeza resolve-lo de forma apropriada, ou entao nao esta nada preocupada porque elas ate ganharam o torneio.
O que e triste e ver que o Rugby em si tem vindo a evoluir de uma forma estrondosa, mas ainda se perde tempo com merdas( e peco desculpa pela linguagem para individuos que se possam sentir de alguma forma ofendidos) que sim senhora devem-se falar, comportamentos inadequados devem ser repreendidos e corrigidos, mas a forma como se elevam os problemas para uma escala que nada tem a ver com o assunto torna-se ridicula.
Se reparares as pessoas que realmente fizeram criticas construtivas, principalmente no blogue do rugby feminino, assinaram e nao atiraram criticas e disparates para o ar.
Acredita que nao acho que Ana tenha tido uma atitude positiva, mas o que esta feito nao se pode apagar, a unica solucao e andar para a frente. O rugby em geral esta cheio de momentos que nadam louvam a modalidade mas certos comentarios que se veem sao tao baixos ou mais que os proprios actos.
Acho que nos 7 anos que joguei rugby tive numerosos momentos em que achei que a adversaria foi "injusta" para comigo, e ate te conto uma situacao e espero que ninguem me desminta mas numa final da taca com a Agraria, eu joguei a centro, no estadio universitario, houve 2 situacoes em que fui placada por uma jogadora da agraria (e jogadora de Seleccao) apos o ruck, e quando ela se levantou, presenteou-me com um pontape, e repetiu ao qual eu nao respondi porque foi o que aprendi com o Benfica a resposta vem em forma de boas placagens e ensaios, e de certeza que s Isa deve estar a pensar o mesmo. Achas que dar pontapes a uma adversaria e bonito???
Foi uma pena na altura nao existirem blogues!
Bom, enfim...
Bons Treinos e bons torneios e espero que acima de tudo se tenham divertido e que o episodio nao tenho condenado todo o torneio...acho que a nossa Aninhas nao incomoda assim tanta gente!

Monica da Bifolandia
Para sempre SLB e cheia de orgulho dos valores que aprendeu!
Sofia, nao percas tempo a responder nos fazemo-lo por ti!!!

Anonymous said...

ah ah e pensavam que eu não daria o meu bitate?!?!? pois aqui estou e sem muito a acrescentar a tanta falinha mansa!!!!
SLB forever e os relvados durante todo o ano foram pintados de vermelho, não existe forma de voltar a relva verde. temos pena... contra factos não há arumentos: we are the best and fuch the rest
beijos a todas e a todos Minhoca

Anonymous said...

Calma lá que o Verde e Amarelo joga noutra cidade!!!

A Arlete está é com medinho de apanhar umas valentes passas do pessoal do norte!!!

BORRA NA SACOLA!!!!!!

Anonymous said...

Calma lá que o Verde e Amarelo joga noutra cidade!!!

A Arlete está é com medinho de apanhar umas valentes passas do pessoal do norte!!!

BORRA NA SACOLA!!!!!!

Anonymous said...

arlete rpd:

trata mas é de levar esse teu amigo de 1.80m para o torneiro deste sabado e bais ber como é q as cs vao andar animadas pois esses lados loool, ate ja temos tenda e td....

ahahaha tava a gozar

e qt ao a ter medo de levar umas valentes passas: quero-te mais é ver-te em campo fesquinha para beres qual de nós as 2 quem é que leva mais!! ahahah

olha LA!!!
n lavas-te o saco da outra vez e a malta teve de Ficar com aquilo tdo cagado por tua causa pahhh... LOOL

SUA BADALHOCA PAHHH!!!

Anonymous said...

OHHH MALUCA QUE N PERDE JOGOS ESTUPIDOS!! (so tu para ainda te lembrares disso) looool

ta descansada que este sabado so jogamos rugby hein?!! nada de joguinhoos totos...

desta bez n estou na tua team logo que ganhe a mlh equipa!!! :D ah cm estou do outro lado tb vais ter a sorte de levar porradinha... eheheh

e sff quere eu ganhe ou n de levarem o gajo de 1.80m e giro hein?!! LOOOOOL

PS: n se esqueçam das condiçoes impostas por MIM!!!

arlete

Anonymous said...

correccao: e sff quer eu ganhe ou n têm levarem o gajo de 1.80m e giro so pa MIM!! hein?!! LOOOOOL