Saturday, March 01, 2008

Vencedoras da Taça de Portugal

A equipa do Benfica conquistou a Taça de Portugal Feminina e somou a dobradinha depois de uma vitória sobre a Escola Agrária de Coimbra por 17-10.
As nossas meninas entraram mal no jogo, com pouca atitude e com algumas falhas técnicas que cedo foram aproveitadas pela equipa adversária. Através de uma penalidade e um ensaio transformado, a Escola Agrária de Coimbra colocou o resultado em 10-0.
No entanto, com a proximidade do intervalo a nossa equipa foi subindo de rendimento e, numa boa jogada entre as avançadas, bem trabalhada em maul, marcaria o tão esperado ensaio pela capitã Catarina Ferreira que a própria transformaria de forma brilhante.
Chegado o intervalo, e depois das palavras sábias dos nossos treinadores, as nossas meninas entraram na segunda parte decididas a dar a volta ao resultado, com a lição bem estudada.
Logo no reinício, aproveitámos uma falta na área de vinte e dois, que seria novamente convertida pela Catarina Ferreira, deixando o resultado empatado a 10.
Com o terreno muito enlameado e com o jogo mais esclarecido, numa boa jogada das linhas atrasadas, a bola chegou à nossa ponta Ana Antunes que, muito poderosa e num sprint de meio campo, fintou a defesa adversária e marcou o tão esperado ensaio debaixo dos postes. A capitã voltou a converter de forma fácil, fixando o resultado em 17-10 para a nossa equipa.
Apesar das várias insistências perto da área de ensaio das nossas adversárias - que nunca baixaram os braços e defendiam bem - a nossa equipa não conseguiu voltar a marcar e seria mesmo a equipa de Coimbra a desferir o último ataque perigoso. Mas a nossa 3/4 ponta, Maria Martins, com uma raça impressionante, placou in extremis a ponta adversária que se preparava para ficar isolada a meio campo.
Pouco depois, soou o apito final que deu mais um título à nossa jovem equipa que esta época conquistou ainda a Supertaça e o Campeonato Nacional.
Alinharam e marcaram pelo SLB:
1 - Arlete Gonçalves
2 - Catarina Ferreira 5 + 2 + 2 + 3
3 - Andreia Ferreira
4 - Maria do Carmo Posser de Andrade (Inês Margarido)
5 - Andreia Brito (Joana Lopo)
6 - Joana Pereira
7 - Margarida Simões (Rita Vasconcelos)
8 - Carla Cardoso
9 - Ana Antunes 5 (Maria Martins)
10 - Alexandra Gonçalves
11 - Catarina Antunes
12 - Solange Varela (Cátia João)
13 - Maria Vasquez
Treinadores: Pedro Murinello e Francisco Goes
Dirigente: Carlos Nobre
Seccionista: Hélder Martins
Fisioterapeuta: David Amaro

3 comments:

Anonymous said...

parabens!

=)

Anonymous said...

Parabens a todas, à equipe técnica e aos seccionistas!!!
Este ano foi uma limpeza geral!

Um abraço da família setubalense

J.P.Pedrosa

Anonymous said...

Temos

Muitas saudades da familia de Setubal, volta Ritinha

Obrigada pelo apoio, sempre presente.

Beijos Sofia