Thursday, September 06, 2007

Mensagem da Capitã

Caras colegas/amigas.

Depois da maravilhosa época que tivemos, não só a nível de resultados como de união de grupo/equipa, venho comunicar que mais um ano desportivo se avizinha.
Umas desejosas de começar a treinar e outras que pertencem àquele grupinho que está expectante…. pois sabem o que a casa gasta e estão receosas do que a pré-época nos reserva. É que essa do “se queres ser forte e bela, vem treinar com o murinello” já passou à história….acho que agora é mais a máxima: “queres ser forte como um leão, tens que treinar até à exaustão e gromitar-te como um cão”
Como os resultados já lá vão e o que interessa é o que está para vir, deixo aqui algumas palavrinhas a todas/todos em geral e a algumas/alguns em particular:

Para as “mais velhas” (já sabem que não existem velhas):

  • Continuar a trabalhar como até aqui e, se possível, dar sempre mais de vocês porque só assim podemos exigir às outras.
  • “Puxar” e ajudar as caçulas em tudo o que precisar.
  • Manter viva a 3ª parte.

Para as que já calçaram a xuteirinha no ano passado:

  • Agora já não há desculpas… tá calçada, tá calçadaJ quem é que as desata?
  • Continuar com o bom espírito que vieram trazer à equipa.
  • Continuar a dar o litro como só vocês sabem (sangue novo sem poluição é outra coisa…).

Para as que ainda não calçaram a xuteirinha, mas vestiram o biquini por baixo dos calções:

  • Quando começarem a sentir o cheiro da relva (de preferência a marcar ensaios)… não vão querer outra coisa.

Para as que, possivelmente, vão re-vestir a camisola do SLB, para as que vão vestir uma nova camisola e, para as que, mesmo já tendo jogado com algumas de nós, esta é uma nova camisola…

  • É sempre bom sangue novo na equipa e é óptimo poder voltar a treinar (jogar só o mister é que sabe) com vocês – SEJAM BEM VINDAS!

Para os quem sempre nos acompanharam

  • Continuamos a contar com o vosso incansável apoio a que nos habituaram.

Para o/s mister/s

  • Obrigada por aceitares/aceitarem esta causa tão nobre.
  • Determinação
  • Trabalho
  • Acreditar
  • E muuuiiiita paciência

Por estas razões acima mencionadas a capitã pede-vos para esta nova época:

  • Dedicação
  • Empenho
  • Motivação
  • Alegria
  • Assiduidade
  • Trabalho e muita humildade

Por tudo isto, peço agora a cada uma de vocês que comece a preparar a nossa época – não custa nada ir dar uma corridinha, nadar, andar de bicicleta, etc… até ao inicio dos treinos – acreditem que custa muito menos o arranque da época - é para o bem de todas. Vemo-nos no dia 18 de Setembro às 19h (para quem puder e quiser pôr a conversa em dia) no mesmo sítio (na pista de atletismo da Sobreda). Para quem não pode a estas horas, às 19.30h na pista da Sobreda da Caparica, prontas para treinar.

A vossa capitã Catarina Ferreira

16 comments:

Anonymous said...

Só espero que tenham um lugar para grávidas nesta vossa equipa ah ah

Porque tudo é uma alegria, venha a próxima época.

Desejo a todas que se divirtam tanto como eu me diverti este ano passado, trabalhem e apliquem-se e vão ver os frutos a cairem das ávores que nem tordos ah ah

beijos e lá estarei dia 18 às 19.30
Aquele abraço à Benfica

Sofia

Anonymous said...

Cara amiga prenha:)
Para si o lugar é agora daqueles que dão o incansável apoio e vê o joguinho na bancada. Tás trsite? não estejas que vêm aí mais um/uma hiper-imagina só se fossem 2...:)
Bjs para a mãe q passou ao lado de quase gémeos:)

Anonymous said...

Minha cara capitã...

É com muito orgulho e alegria que treino no GLORIOSO mais um ano e com a minha dedicação podes contar seguramente! o pré à pré-época tem-se ficado por uma muscla... corridinhas vão ser impossíveis pois vou agora disfrutar de umas últimas e merecidas férias! E férias n são p essas coisas... pelo menos n estas, n é? No entanto... qq membro do SLB q queira tratar da boquinha ou dos extras q para lá vão... já sabe que tem sp uma nutri à disposição!

N há nada como começar o ano em grande!

Bjokas e muita alegria para todas!!!

Lopo

P.S. Sofia... o campo n vai ser o mm sem ti! Mas seguramente q vamos estar à altura das tuas expectativas!!! Que este resto dos 9 meses seja de pura alegria!!!!

Anonymous said...

Para as mitras aqui da margem sul (ou ate norte) sugiro o espaço das festas d corroios ou parque da paz para as ditas "corridinhas"..
É so combinar!
desejosa por relva nova e sem buracos...bjo a todas

sardinha**

Anonymous said...

mitra robalinha ou sardinha(fica ao seu critério) sugiro ainda ha malta o circuito que eu a arlete temos feito, inclusivé hoje.. Corroios - Sobreda ;)

beijinhos, venha dia 18! =D
katiusca

Anonymous said...

So vos digo uma cs estou a ficar doida!!! Sim Pq passar o tempo na muscula ja está a perder a piada...lol
Ate ja sinto a falta do cheirinho da relvinha... Sim, sim meninha joana Morais Sadinha, junte-se aqui à mitra do percurso corroios-sobreda e ainda matas as saudades da nossa Segunda Casa.

Qt ao gravida mais hiper que eu conheço, o teu lugarzinho ja esta la marcado, pois sei que com lugar ou nao vais estar sempre a marcar a presença!! :D

Bjos a todas ate ao dia 18
Arly

Anonymous said...

Eu tenho cá para mim...QUE ANDA TUDO DOIDO!Umas correm 6km por dia, outras vão 3 dias por semana à muscla. Que team....Anda tudo numa grande preparação para a pré-época.Para as meninas que andam a fazer ronha...TOCA A TRABALHAR!

Beijos

Anonymous said...

E por terra da Bifolandia preparo-me para os voos directos de Bristol para Lisboa, e tenho corrido infelizmente nao posso fazer o circuito Corroios-Sobreda!
Apesar de nao jogar ainda sigo as palavras daquela que e a minha Capita!!!

Beijos para todas e muita dedicacao, porque quem corre por gosto nao cansa! O rugby nao da so nodoas negras, a mim deu-me amigas para a vida e um bilhete sem regresso marcado, e um Kiwi!
Quero outro Campeonato e os relvados bem encarnadinhos!
Sofia descansa na bancada que tenho a certeza que as meninas vao-te dar muitas alegrias, o meu sobrinho(a) vais saltar na barriga de contente!


Monica
Para sempre Directora!

Anonymous said...

Cara amiga mónica. É com muito prazer e ainda mais saudade que leio estas palavras que nos deixaste. Vai continuando a escrever e se possivel a aparecer como tens feito. Um beijo enorme desta que gostava de ser na prática tua capitã que tanta vezes te disse: é como se não houvesse amanhã. Bjs Kata

Anonymous said...

Amigas
Como estou gravida não me posso emocionar...por isso as minhas lagrimas ao ler estas palavrinhas quero em provas dentro do campo.

Adoro vvvvvvvvvooooooosssss

Sofia e so falta metade dos 9...

eu said...

Quero ver o Benfica feminino a partir tudo por onde passar!!! Mas partir mesmo! beijinhos!

Anonymous said...

amigas to xeia de saudades de todas...de poder voltar a calçar a chuteiras...e tb do cheiro de relva e dakelas dores no corpo dp dos treinos... beijos garnde e este ano tem ser melhor k o ano passado... beijos da joana de Santarem
ate 3f pk eu la estarei... hj é o meu ultimo dia aki nos algarves...

Anonymous said...

ola

Anonymous said...

HÀ quem diga que as mulheres, quando são AMIGAS, ficam insuportáveis,porque concordam sempre uma com outra e não se DESGRUDAM.
HÀ quem diga que as mulheres são falsas e fofoqueiras a verdade é que é BOM ter amigas.
Aquela pra quem tu contas tudo,e sente que foi entendida.
Aquela que te dá BRONCAS e te manda parar.
Aquela que te ABRACOU em silêcio e te sentiua chorar.
O grande abraço para todas fui inspirada.
Adelai "Debora"

Anonymous said...

Continuo sem preceber porque é que choro, mas não posso ler nada destas coisas que as lágrimas escorrem me pela cara baixo, bem sei que já estão habituadas, mas não consigo evitar.
É fantástico saber que partilhamos todas esta vontade, a adrenalina de vencer mesmo que seja à força! Suspeito que esta época vai ser ainda mais intensa do que as que passaram, já que finalmente podemos jogar com pessoas que gostam realmente de rugby e não das palhaçadas que andam à volta do rugby... é um grande privilégia estar neste equipa!
Beijos a todas e todas|! WE ARE BACK!
Mi aguardem

Anonymous said...

Fénix
Isto é realmente de familia, ou somos mesmo uma familia porque todos nos comovemos ao ler as palavras escritas pelas nossas Amigas.
Uma equipa de rugby é feita disto mesmo, espirito e amizade.
Desculpar os disparates que fazem ou dizem, e dar a mão em vez das costas.
Porque todos erramos e todos somos muito diferentes.
Aproveitem para aprender o que cada uma (um) tem de bom, e fazer por esquecer o que tenhamos de menos bom...
Ninguém é perfeito.
Acreditem tudo o que fizerem de bom aos outros, sem pedir nem exigir nada em troca, torna-nos pessoas Maiores.

beijos Sofia Nobre