Wednesday, April 25, 2007

Convocatórias para a selecção

Já com três meninas na selecção - Sofia Nobre, Catarina Antunes e Alexandra Gonçalves - podemos agora contar com a presença da nossa Íris Silva. Parabéns às meninas que, na primeira época a jogar rugby, já foram chamadas à equipa nacional.
Claro que a malta fica aqui a torcer por vocês. Que “partam a loiça toda” nos treinos para poderem ir as quatro a França.

BOA SORTE!

36 comments:

Anonymous said...

Com mais cartões do que muitas jogadoras que jogam há 5 ou 6 anos, chegou a hora de teres juízo Íris... Compreende esta convocatória como uma grande motivação de quem quer entusiasmar jogadoras novas nesta modalidade. Ainda tens muito para provar, principalmente nos sevens... Deixa-te de bocas e mau feitio porque isso só te vai servir que esta tenha sido a única vez que te convocaram...
Boa sorte a todas!

Anonymous said...

1º - Nao tenho que provar nada a ninguem a nao ser a mim mesma.

2º - As bocas nunca foram mandadas sem sentido , contudo serao substituidas por desprezo.

3º - O mau feitio ou gostam muito ou nao gostam, o que para mim e igual.

4º - Quanto a convocatória, serve como desafio a mim mesma, visto que nunca foi sequer um objectivo!

Boa Sorte a Todas.
Iris

Anonymous said...

Amigas,
Continuem a lutar e a mostrar o porquê de merecerem a confiança dos seleccionadores...
Íris que seja a primeira de muitas convocatórias... Estás lá porque mereces e isso já ninguém te tira!!!
Força, garra, humildade e saber são as palavras de ordem...
Boa sorte às nossas meninas!
Beijinhos,
Filipa P

Anonymous said...

Parabéns a todas as convocadas, pois todas têm talento logo mereçem estar onde estão. Afilhada aqui a madrinha torçe por ti, mostra o q vales...mas com muito juizo pois são as que têm cabeça que vençem.

Anonymous said...

Parabéns Íris! Metam os olhos nesta miúda q já muitas provas deu do seu valor para estar onde está! És uma bandeira do conhecimento de jogo e dos valores desta nossa modalidade, q é o q se exige ás jogadoras da nossa selecção! Q marques muitos ensaios na tua vida! Seja na cova da piedade ou no seixal. Desculpa-me, mas não tenho a certeza de onde és. Seja como for, desejo q chegues ás últimas 10 q vão representar o nosso país! Em tudo isso iria dignificar o nosso rugby! PARABÉNS!!!

Anonymous said...

Já q tiraram um comentário tirem tb o das 3:30...Ou não se sente o cheiro do cinismo no ar???Pelo menos esforcei-me qd o escrevi! Mas quem é q pode achar q ela é "uma bandeira do conhecimento de jogo e dos valores desta nossa modalidade"??? LOL É só rir!

Anonymous said...

IRIS VAIS JOGAR E PROVAR QUE APESAR DA TUA IDADE SABES SER MAIS ADULTA QUE MUITAS.
IGNORA QUEM É INGNORANTE POR NATUREZA.
BEIJOS DESTA TUA AMIGA DEBORA

Anonymous said...

Íris a equipa está contigo, força!

Bjs *

Jogadora said...

Caro(a)anonima
Caso não tenha reparado, isto é o blog do SLB feminino. E com certeza, que como em muitos sites e blogs de equipas é nos reservado o direito de escolher os comentários que são ou não publicados.
Vir para aqui ter atitudes provocatórias não parece uma postura muito correcta.
Assim agradecia que se tiver que provocar alguém, provoque dentro das quatro linhas assim pode ser que tenha a resposta na altura.

Anonymous said...

HÁ HÁ GRANDE RESPOSTA

Anonymous said...

A jogadora em causa na final do último torneio provocou uma das equipas em campo e recordo-vos q ela não estava dentro das 4 linhas! Estava sim na esplanada no bar do técnico a insultar quem podia enquanto berrava para o campo. Com 16 anos é mm mto mais adulta q mtas... Realmente... É uma vergonha pq quer queiramos ou não ela representa a nossa instituição! Embora sinta q a mim ela não me representa...
Não te preocupes q as respostas dentro de campo embora não as possa dar, devem surgir rapidamente. A postura dela vai com certeza trazer-lhe muitas.
E mais uma vez te digo: primeiro tenta não adormecer em jogos como o da taça em q a equipa precisou de ti e só dps é q talvez toda a gente comece a respeitar-te. Não entendes q para ires a este estágio é pq fazes parte de um clube. Foi o q te valeu... E a falhares assim com a equipa tens mesmo muito q agradecer ao Xico e à Sofia...

Anonymous said...

Caras jogadoras

Enquanto jogarem Rugby com pensamentos individuais a nossa modalidade não dá o pulo, acreditem.
Preocupem-se com a vossa atitude nos treinos e jogos e deixem as convocatórios e comentários negativos para voçês, em nada ganhamos como Modalidade e muito menos como representação tão reduzida, uma selecção de 7s.

Ajudem-se em vez de meterem o dedo da ferida.

A todas desejo bons jogos e que acima de tudo se DIVIRTAM NO RUGBY, foi isto que me ensinaram quando era pequenina, tive a sorte de nascer nesta modalidade.

Um abraço a todas
Sofia Nobre

Anonymous said...

Concordo com o espírito do teu post Sofia, mas vejo-me forçada a discordar quando minimizas a nossa representação. É claro que uma selecção de 15 é muito importante, mas esta selecção para mim é a que tem que ser feita de jogadores boas fisicamente e a nível de handling e leitura de jogo. De certa modo aprecio mais esta forma de rugby.

Ass: anónimo da 1:08

Anonymous said...

E claro está... Não identifico a jogadora de que falamos com as características que referi...

Ass: anónimo da 1:08

Anonymous said...

Não sei quem és, mas não percebeste o que disse, passo a explicar:
Já que somos tão poucas nos 7s e se pensares ficam muitas jogadoras portuguesas de fora, em vez que darmos um pontapé nas que lá andam devemos é dar a mão para que elas saltem para o barco, percebeste.
Quanto às convocatórias podes ou não estar de acordo, mas foram as opções dos treinadores e se estiverem enganados serão os 1ºs a perceber...por isso esperemos pelos jogos e treinos.

Aplica-te e faz por merecers o teu lugar, é o que te desejo e a todas as jogadoras de Portugal

Beijinho Sofia

Anonymous said...

Ok! Não tinha entendido mesmo! Compreendo isso de dar a mão Sofia, mas neste caso acho que é uma grande tanga. Acho q ela só foi convocada por causa da camisola q veste e acho q é uma jogadora q ainda não mostrou nada. A ela não acho q se deva dar a mão. A Alexandra deixou sempre bem claro as suas capacidades físicas e a Catarina embora ainda muito inexperiente mostrou neste último torneio que não está na sombra da irmã. A meu ver até pode evoluir mais.
Agr a Íris??? Aposto q vai dar confusão, já para não falar q para quem viu o último torneio ela foi francamente má a jogar. Temos q nos respeitar umas ás outras e esta é a minha opinião. Quem tiver oportunidade de ver o estágio vai ver isso com certeza...

Anonymous said...

Vamos esperar para ver, porque se a selecionaram devem ter visto qualquer coisa de bom, não acredito que tenha sido pelos lindos olhos?

Temos que dar um voto de confiança a todos e todas nós

abraço Sofia

Anonymous said...

Também não disse q tinha sido pelos lindos olhos... Acho q fui bem clara qt a isso... Valeu-lhe a camisola q veste...

Anonymous said...

Houve... vai mandar bocas para o site da tua equipa... pelo menos lá não tens que esconder quem és! Isto é um blogue de equipa e não das equipas... por isso, todos os que cá quiserem vir dar opiniões JUSTAS agradecemos e quem não quiser pode esquecer este blogue que a nós não nos faz confusão!

No entanto, parece-me que estás a ser um pouco injusta, visto que não conheces a Iris! Com todos os defeitos que ela pode ter não foi convocada por ser do Benfica. O Benfica tem mais 20 jogadoras e não estamos todas lá. Parece-me que queres usar a estratégia da tua equipa em campo fora das quatro linhas... não sei se perceberam no primeiro jogo que foram à Sobreda mas a Iris só respondeu à altura da situação. Exactamente o mesmo se aplica no Técnico... ou não me digas que foi ela a primeira a provocar?!

Vocês só se aproveitam de ela ser mais temperamental para a provocarem sempre que podem... assim, todas felizes, já têm o que falar!

Aproveitem a Selecção como mais uma oportunidade para aprenderem e joguem com as jogadoras que lá estão... lembrem-se que quem convocou a Iris também vos convocou a vocês e os critérios de selecção seguramente que foram os mesmos!

Cumprimentos,

Joana Lopo

Anonymous said...

Preocupem-se em fazer aquilo que vos é pedido em vez de andarem a tentar desempenhar o papel de seleccionador que, pelo que se sabe, foi atribuído apenas a dois homens...
Acho despropositado escreverem este tipo de coisas até porque as jogadoras da equipa do Benfica que foram seleccionadas mostraram muita garra, determinação e saber nas várias competições em que participaram... A Íris não lhes fica atrás e mereceu um lugar neste estágio, como qualquer outra atleta que tenha sido convocada, porque os seleccionadores assim decidiram...
Acham que dá para respeitar a opinião de quem sabe muito mais que todas nós juntas?
Deixem-se de intrigas, só estão a prejudicar a modalidade que todas amamos...

Anonymous said...

No meu ver nunca valeu a ninguem a camisola que veste, porque se assim fosse provavelmente teriamos mais jogadoras da Agraria, e Agronomia tendo em conta que na vertente de 7's, ate agora e este ano, teem provado estar "mais preparadas"! Sinceramente se ela foi convocada, e perdoem-me a ignorancia, porque apesar de ser SLB, nem conheco a Iris, estou em Inglaterra, acho que alguma coisa deve ter merecido.
Penso que ha uma coisa que ainda pouca gente percebeu, os estagios servem para evoluir, e se ela agora pode nao perceber nada de Rugby, provavelmente o Xico e o Alberty viram algo "de especial", como bons selecionadores nao pensam apenas neste Campeonato, mas nas novas jogadoras, certo?!
Continuo a insistir num ponto que ja mencionei no site do Rugby Feminino, ninguem aqui e Santa, e todas temos telhados de vidro, e se fossemos a julgar por atitudes menos "louvaveis" muito boa gente estaria fora da Seleccao!!!Como ja referi tambem ja fui insultada, mordida pontapeada por jogadoras "nao novas" no meio, e muito jogo psicologico na base do insulto e practicado no Rugby Feminino Portugues, onde so as mais fortes vencem! Treinem mas e para a Seleccao e parem de julgar as decisoes dos treinadores, porque se forem boas irao. Muitas vezes fiquei de fora, e ate achava que era boa jogadora, mas fiquei de fora porque era "fraquinha", e preocupava-me mais com as atitudes das outras do que com as minhas, e por isso quando me foi dada a oportunidade fui "enxovalhada" pela n9 Espanhola!
Portanto preocupem-se com as vossas atitudes, crescam como jogadoras, tenham boa atitude(para que a consciencia nao vos pese), que o vosso merito sera reconhecido!!!

Beijinhos da Bifolandia

Anonymous said...

Amiga

Um grande beijinho de saudades e AMIZADE porque morremos todas de saudades tuas.
Jogadoras como tu nunca se deviam perder numa equipa, e nós este ano foi uma loucura... Tu e Claúdia eram e seram sempre jogadoras de grande mérito por issso fazem muita falta a todas nós, sem falar das nossas lesionadas, Andreia, Sara, Maria.
Agora para acabar a época em beleza a Minhoca e a Joana de Santarém estão a trabalhar no Algarve, menos duas. A Lopes anda embarcada.
A cereja em cima do bolo a Ana Antunes com a clavícula partida.

É preciso ter uma grande união de equipa para superar todas estas percas.

Obrigada Muri pelo teu sempre APOIO.

Beijos a todas
e acreditem todas são muito importantes.

Anonymous said...

desculpem

Sofia Nobre

Anonymous said...

Sofia e todas,

Somos um conjunto de amigas que formamos uma equipa de rugby feminino que veste a camisola do SLBenfica...
Todas juntas somos o espelho do que as pessoas que estão à nossa volta e que gostam de nós nos transmitem...
É por isso que digo que não há equipa como a nossa que não anseia por ganhar tudo com "fuçanguice" mas sim por ser uma EQUIPA de verdade...
Ganhamos ao sermos como somos...

Beijinhos para todas e nunca se esqueçam, "o que não nos mata torna-nos mais fortes..."

Anonymous said...

Esqueci-me de dizer uma coisa muito mas mesmo muito importante...
Amanhã sejam iguais a vocês próprias e divirtam-se muito dentro de campo...
Tragam a medalha de divertimento nos vossos corações...
Beijos muito muito muito grandes e façam de conta que eu estou lá :)

Anonymous said...

Primeiro não é "Houve..." oh Joana... É OUVE! Mas pronto... Fora isso não me mandes daqui para fora pq o meu coração é mais vermelho do q o teu alguma vez há-de ser! Podem tentar pintar tudo de cor de rosa, mas tenho direito à minha opinião. E lá por ser diferente não implica q eu seja de fora! Acho q é esse o conceito de democracia! Posso não concordar, ou não???Mas nem me vou chatear mais. Vai ficar tudo bem claro no fim de semana.

Anonymous said...

A meu ver... nem te devias ter chateado para começar! ´

Mas pronto... vai lá provar o que quiseres que nós vamo-nos divertir:)

Joana

Anonymous said...

Oh Joana... Até lamento este confronto de ideias porque nem és má rapariga... Estou farta de ter uma equipa que diz que qd ganha é porque veio para ganhar e que quando perde diz que veio para se divertir. Vamos ser BENFICA de coração e entrar em todas para ganhar como sempre entramos, mas sem mudar de abordagem quando perdemos! Queremos pintar os sevens de vermelho e nem aceito outra postura! É assim que nós somos! E lá porque não ganhamos o primeiro ainda vamos a tempo! ATITUDE!!!

Anonymous said...

Parabens às jogadoras selecionadas, e uma rápida recuperação para as damas que estão de baixa.Ossos do ofício!!!!

Quanto à «polémica» aqui retratada em comentários anteriores duas notas:

1)para os autores(AS) de alguns comentários-- cheira-me a dor de cotovelo....

2)Para a Íris : responde em campo com cada vez melhores placagens e bons ensaios

Mais uma vez parabens a todas

João Paulo Pedrosa

Anonymous said...

Vamos fazer assim... esquecemos tudo isto... tu continuas a apoiar-nos como tens feito até agora e nós continuamos a fazer o que temos feito. Também conheces a juventude desta equipa e sabes perfeitamente o quanto temos vindo a aprender desde que começamos a jogar! Se conseguimos ganhar o campeonato foi graças também, e muito, à experiência das mais velhas e ao incrível trabalho do treinador. Nos sevens isso não chega porque somos muito menos em campo e a inexperiência nota-se! Não foste a Coimbra mas, se tivesses ido, terias visto que o jogo do técnico correu muito melhor que os outros e que com o tempo as coisas vão correndo melhor!

Lanço-te um desafio... junta-te a nós outra vez :)Todas as jogadoras são sempre bem vindas!

Joana Lopo

Anonymous said...

Nem esperava outra coisa de ti Joana =)

Anonymous said...

Joana, eu não percebo é porque é que tu no comentário das 4:09 respondes como se tivesses a certeza que quem postou o comentário fosse da Agrária. Eu não percebo para quê tanta rivalidade entre as vossas equipas. Bem sei que são das equipas mais antigas no rugby feminino e que já tiveram as vossas divergências mas, sinceramente, não percebo o porquê de tanto «ódio» (a palavra é muito pesada mas não encontrei nenhum sinónimo).
Quanto à Iris, que aproveite a oportunidade que lhe foi dada e que lute pelo seu lugar no avião.

Uma jogadora...

Anonymous said...

Epa so porque uma novata de 16 anos que entrou nisto ah pouco tempo mais talento que certas criaturas que andam nisto ah anos,tentam baixar a auto-estima da menina..mas esquecem-se k no rugby na0 e so ser forte por fora mas tb por dentro pa ter a capacidade de engolir estas bocas de terceiros invejosos k nem a cara dao ao comentar um blog.Parabens iris por ser uma pessoa e excelente e uma jogadora que tem muito para dar..Espero que sejas chamada muitas mais vezes,claro na companhia de muitas bocas invejosas e rebaixamentos..

Anonymous said...

É por essas e por outras q não vamos a lado nenhum... Enfim...

Anonymous said...

Pelo bem do Rugby, das equipas e das jogadoras, só escrevam coisas positivas e construtivas, porque de resto...nada vale, uma boca ali um comentário ali.

Força meninas

Saudações Rugbisticas

Anonymous said...

Lamento que continuem a existir pessoas que em vez de praticarem RUGBY praticam UMBIGUISMO.
Que em vez de se sentirem felizes porque há cada vez mais gente a jogar e a ser chamada para estágios, agarram-se aos postos como velhos do Restelo
Que não admitem que o facto de "as mais velhas" jogarem e passarem o conhecimento para as mais novas vai implicar que as mais velhas sejam "ultrapassadas".
Que só assim há evolução!
Quem não entende isto que vá caçar gambuzinos, comer cuscurões e tirar o cotão do umbigo

PAREM COM ISSO!