Nome: Claudia Costa
Na equipa tratam-me por: D.Sebastião ou Madeirense
Idade: 27
Jogo a médio de formação e arriére mas o meu sonho é jogar a médio de formação
Para além de jogadora de rugby sou professora, instrutora, treinadora, árbitra, etc.. lol
A música que gosto sempre de ouvir é “Closer” – Ne-Yo
O bacalhau à Brás da minha avó é o prato a que nunca consigo resistir.
Qual foi o jogo que mais gostaste de jogar? adoro jogar.. simplesmente.. mas quando joguei contra a Inglaterra foi uma experiência única.. aquilo é saber jogar!!!
E o que menos gostaste? o último..por ser o último: CDUP – SLB (apesar de termos jogado muito bem e do dia/noite espectacular que foi!!!)
Quem é o teu ídolo no rugby? a Sofia Nobre – a incansável
Dia perfeito para ti é passado com os amigos, em jantaradas, com música.. a ver filmes, a passear, às compras.. a fazer desporto!!
O que mais admiras é a sinceridade e a coragem
O teu sonho era ser jogadora profissional.. de rugby ou de basquetebol
Define Rugby: é definitivamente uma escola de vida, que nos ensina valores e princípios essenciais, onde encontramos amigos verdadeiros e que ficam para sempre. O rugby une o mundo através da alegria e emoção que nos transmite pelo jogo e pela disputa do resultado até à última gota de suor e coragem dos seus jogadores! A combatividade, a lealdade e o respeito pelo adversário são inerentes a esta modalidade, o que a torna tão espectacular e com cada vez mais adeptos por todo o Mundo. Joguem Rugby como se não houvesse amanhã, por vocês e pela equipa!!!
Como apareceste no rugby? através da Fi, uma colega da universidade
Umas Palavras à tua equipa, agora que vais para a Madeira: Amigas, a vida, assim como o Rugby, é feita de opções. Eu tomei a minha, espero que seja a correcta! (O futuro ninguém o sabe!) Esta equipa tem muito para dar, não se pode é esquecer de trabalhar EM equipa e COMO equipa!!! O convívio é óptimo, mas isso tem de se transmitir para dentro de campo! Trabalhar todas juntas na mesma direcção, mesmo que pensem que é a errada! Está mais uma época a decorrer, com muito para aprender, a crescer e, esperemos, a ganhar!!! FORÇA MENINAS!
O que achas que deveria ser feito para melhorar o Rugby Feminino em Portugal? Têm de começar a ver o Rugby Feminino com mais seriedade, e não apenas como um escalão de desenvolvimento. Colocar e procurar objectivos mais altos para o Rugby Feminino, que passa essencialmente por haver um Campeonato Nacional de Rugby de XV. É a única maneira de nos equipararmos a nível internacional com outras selecções! E isto também passa, e muito, pelo trabalho que tem de ser obrigatoriamente feito pelos clubes!