Monday, May 04, 2009

Taça de Portugal


CDUP 0 - Benfica 11

Como diz o velho ditado, as finais não são para ser bonitas, mas para ser ganhas. E foi isso que a nossa equipa fez. Numa tarde muito chuvosa, que em nada ajudou ao jogo, as equipas entraram em campo com a lição muito bem estudada. No entanto, foi o Benfica que teve a sorte do jogo. Na primeira ocasião que teve para marcar, não falhou. Numa grande arrancada, a ponta Ana Antunes conseguiu passar por duas adversárias e marcar o único ensaio da partida.

As meninas do CDUP nunca se entregaram e foram mesmo as que mais e melhor atacaram nesta partida. No entanto, o Benfica nunca deixou que as adversárias chegassem perto da área de ensaio, numa atitude defensiva irrepreensivel.

Aproveitaram e bem as duas penalidades de que dispuseram e somaram mais 6 pontos pela capitã, Catarina Ferreira.

Com o apito final chegou a festa com muita gente a assistir no campo do Gaio e até com direito a banda. As nossas vencedoras festejaram a merecida Taça.

Organização exemplar do Rugby Clube da Moita. A eles, um muito obrigada.Terminava assim a época de XIII com nota 10, vencedoras da Super Taça, Campeonato e Taça de Portugal, agora que venham os 7s. As Meninas Marionnaud Terminaram época de XIII em GRANDE


Jogaram e marcaram:

1. Sónia Borges
2. Catarina Ferreira 3+3 (Filipa Coutinho)
3. Andreia Ferreira
4. Margarida Simões
5. Maria Martins (Joana Pereira)
8. Arlete Gonçalves
9. Claudia Costa (Sara Morais)
10. Maria Vasquez
11. Ana Antunes 5
12. Alexandra Gonçalves
13. Catarina Antunes
14. Solange Varela (Liliana Gonçalves)
15. Cátia João

Treinadores
Pedro Murinello e Francisco Goes

Seccionistas
Luís Antunes e Helder Martins