Wednesday, March 25, 2009


Tuesday, March 17, 2009

10ª Jornada Campeonato Nacional




Vitória convincente com atitude irrepreensivel

Depois de ter garantido o tricampeonato nacional na semana passada, a nossa equipa foi ao campo das Olaias defrontar a pesada e aguerrida equipa do Técnico. Esperava-se mais das adversárias, já que era um jogo bastante importante para a equipa da casa. Só a vitória lhes interessava para conseguirem terminar no segundo lugar da tabela.

Apesar do jogo em nada alterar a nossa classificação, as meninas entraram "à Benfica" e cedo inauguraram o marcador, mais uma vez pela centro Catarina Antunes que acaba este campeonato em beleza. Pouco depois, a mesma atleta marcou mais um ensaio, seguido de outro pela irmã, Ana Antunes. Todos eles foram transformados pela chutadora Catarina Ferreira que, em tarde inspirada, só desperdiçou uma transformação. No final da primeira parte, o marcador registava um resultado de 21-3 a nosso favor.

Em casa das adversárias, mandava a resposta positiva do colectivo benfiquista e, na segunda parte, jogadas e ensaios bem trabalhados em equipa, marcaram a diferença. O Técnico estava rendido à superioridade das tricampeãs nacionais. A nossa equipa voltou a marcar por Arlete Gonçalves, Solange Varela(2x) e Alexandra Gonçalves. Para finalizar, Andreia Ferreira, considerada a MVP da partida, marcou um merecido ensaio no meio dos postes.

Resultado final: Técnico 3 – Benfica 54

Jogaram e marcaram:

1. Vitalina Santos (Filipa Coutinho)
2. Catarina Ferreira (capitã) 2+2+2+2+2+2+2
3. Andreia Ferreira
4. Inês Margarido (Catarina Cunha)
5. Maria Martins
6. Arlete Gonçalves 5
9. Sara Morais ( Margarida Simões )
10. Maria Vasquez
11. Sofia Nobre (Solange Varela 5 + 5)
12. Alexandra Gonçalves 5
13. Catarina Antunes 5 + 5
14. Ana Antunes 5 ( Liliana Gonçalves )
15. Cátia João (Cláudia Costa)

Suplentes não utilizadas:
Susana Cardoso

Treinadores
Pedro Murinello e Francisco Goes

Seccionistas
Luís Antunes e Helder Martins