Sunday, March 09, 2008

Saturday, March 01, 2008

Vencedoras da Taça de Portugal

A equipa do Benfica conquistou a Taça de Portugal Feminina e somou a dobradinha depois de uma vitória sobre a Escola Agrária de Coimbra por 17-10.
As nossas meninas entraram mal no jogo, com pouca atitude e com algumas falhas técnicas que cedo foram aproveitadas pela equipa adversária. Através de uma penalidade e um ensaio transformado, a Escola Agrária de Coimbra colocou o resultado em 10-0.
No entanto, com a proximidade do intervalo a nossa equipa foi subindo de rendimento e, numa boa jogada entre as avançadas, bem trabalhada em maul, marcaria o tão esperado ensaio pela capitã Catarina Ferreira que a própria transformaria de forma brilhante.
Chegado o intervalo, e depois das palavras sábias dos nossos treinadores, as nossas meninas entraram na segunda parte decididas a dar a volta ao resultado, com a lição bem estudada.
Logo no reinício, aproveitámos uma falta na área de vinte e dois, que seria novamente convertida pela Catarina Ferreira, deixando o resultado empatado a 10.
Com o terreno muito enlameado e com o jogo mais esclarecido, numa boa jogada das linhas atrasadas, a bola chegou à nossa ponta Ana Antunes que, muito poderosa e num sprint de meio campo, fintou a defesa adversária e marcou o tão esperado ensaio debaixo dos postes. A capitã voltou a converter de forma fácil, fixando o resultado em 17-10 para a nossa equipa.
Apesar das várias insistências perto da área de ensaio das nossas adversárias - que nunca baixaram os braços e defendiam bem - a nossa equipa não conseguiu voltar a marcar e seria mesmo a equipa de Coimbra a desferir o último ataque perigoso. Mas a nossa 3/4 ponta, Maria Martins, com uma raça impressionante, placou in extremis a ponta adversária que se preparava para ficar isolada a meio campo.
Pouco depois, soou o apito final que deu mais um título à nossa jovem equipa que esta época conquistou ainda a Supertaça e o Campeonato Nacional.
Alinharam e marcaram pelo SLB:
1 - Arlete Gonçalves
2 - Catarina Ferreira 5 + 2 + 2 + 3
3 - Andreia Ferreira
4 - Maria do Carmo Posser de Andrade (Inês Margarido)
5 - Andreia Brito (Joana Lopo)
6 - Joana Pereira
7 - Margarida Simões (Rita Vasconcelos)
8 - Carla Cardoso
9 - Ana Antunes 5 (Maria Martins)
10 - Alexandra Gonçalves
11 - Catarina Antunes
12 - Solange Varela (Cátia João)
13 - Maria Vasquez
Treinadores: Pedro Murinello e Francisco Goes
Dirigente: Carlos Nobre
Seccionista: Hélder Martins
Fisioterapeuta: David Amaro