Tuesday, May 29, 2007

À grande Xandinha


Ah pois é! Aí está ela, a mulher do lançamento do disco! Pensavam que ela era boa no atletismo mas isso é porque ainda nem tinha cheirado a relvinha do campo do rugby. Mas olha.....ó gaja....a malta tá a curtir bués a cena de ires à selecção. Quer dizer, correm aí uns boatos que agora andas uma beca armada em boa e tal, mas no fim do treino levas um enxerto que isso passa-te.
Agora não te armes é em cigana com as bifas, como costumas fazer nos treinos, e depois ainda pões o ar de santinha e dizes “quem eu? eu?”
Olha miúda, arrasa com aquilo tudo e mostra a grande atleta de físico e de espírito que tu és. Podes ser a única representante do Benfica, mas acredita que todas sabemos que estamos muito bem representadas.
Vá, vai lá e não morras de saudades nossas...

Monday, May 28, 2007

Séniores ficam em 6º Lugar



Depois de terem sido eliminados da final four, os séniores jogaram contra o Belenenses para decidir o 5º e 6º lugares do Campeonato Nacional de Honra.
A derrota por 20-24 deixou o Benfica ficou na 6ª posição.A Agronomia conquistou o título

Tia Anica 07

Cheias de vontade e alegria, rumámos a Loulé para participar no último torneio de Sevens da época.
Embora a diversão fosse o nosso principal objectivo, também queríamos obter uma boa prestação na despedida. As coisas não correram da melhor forma e acabámos por vencer apenas um jogo, frente à Lousã.
Ficámos assim em 4º lugar, devido às derrotas contra Loulé, Agronomia e Agrária (que acabou por vencer o torneio).
Mas o que caracteriza o Tia Anica é mesmo a animação da 3ª parte. Depois de uma jantarada com churrascada, foi-nos atribuído o prémio de “Equipa mais equipa”, o que significa que mostrámos ser um grupo coeso dentro e fora de campo. Como boas folionas que somos, ainda nos coube a tarefa de cantar a primeira música da noite (e muitas mais...)
No dia seguinte, e com alguma dificuldade em acordar, esperava-nos um peddypapper pela aldeia de Alter. E no final, um mergulho no rio com direito a almoço.
Foi um grande fim-de-semana e a organização do Rugby Clube de Loulé está, sem dúvida, de PARABÉNS!

Ida ao Tia Anica 2007

Thursday, May 24, 2007

As duas resistentes


No sexto e último estágio da selecção feminina, que se vai realizar em Arcos de Valdevez este fim-de-semana, apenas duas meninas do Benfica estarão presentes.
A Catarina Antunes e a Íris Silva foram afastadas da selecção devido a um comunicado lançado pela IRB que apenas permite atletas a partir dos 17 anos. Não desanimem amigas que para o ano há mais!
Quanto às meninas que ficaram - Sofia e Xandinha - deixamos o nosso desejo que viajem até França.
Sabemos que têm sido tempos de muito cansaço mas vocês são as verdadeiras guerreiras e temos imenso orgulho por ainda lá estarem. Parabéns mais uma vez por terem sido seleccionadas.

Rugby on your mind

Friday, May 18, 2007

Monday, May 14, 2007

Terça no treino.......


Saturday, May 05, 2007

IV Estágio da Selecção


Mais uma vez, as meninas que têm sido chamadas aos treinos da selecção, voltaram a ser convocadas.
A Alexandra, a Catarina, a Íris e a Sofia merecem os nossos parabéns!

Friday, May 04, 2007

Homenagem à Benfica


Este sábado, o nosso clube vai prestar-nos homenagem por termos sido Campeãs Nacionais. Estaremos no relvado do Estádio da Luz antes do inicio do jogo Benfica – Naval, marcado para as 21h15. Prometemos descrever aqui tudo o que se passou…

Tuesday, May 01, 2007

2º Jornada do Campeonato Nacional de Sevens

A 2º Jornada realizou-se no Centro Universitário do Porto, CDUP.
A onda de lesões na nossa equipa obrigou o treinador a apostar numa participação com fins mais pedagógicos do que competitivos, lançando novas jogadoras.

O nosso grupo:
Benfica
Técnico
Lousã

1º Jogo
Benfica 39 – Lousã 0
Num jogo fácil e com pouca oposição por parte de uma equipa da Lousã muito jovem, o Benfica venceu sem problemas;

2º Jogo
Técnico 0 – Benfica 24
Talvez a melhor exibição da nossa equipa nesta variante de 7’s, que nos permitiu bater as engenheiras por números expressivos;

Meias-finais
CDUP 10 – Benfica 0
Depois de, mais uma vez, termos ficado no primeiro lugar do grupo, tivemos a simpática equipa da casa como adversário nas meias-finais. Motivadas pelo apoio do público, o CDUP acabaria por vencer o Benfica por 10 – 0, deixando-nos, para já, no 2º lugar do ranking.
Faltam ainda duas jornadas mas o Benfica participará apenas na última, em Loulé.

A equipa alinhou e marcou:
Arlete Gonçalves, Catarina Ferreira (2+2), Alexandra Gonçalves (5+5),Andreia Ferreira (5), Margarida Simões, Rita Vasconcelos, Cátia João (5+5), Sofia Nobre (5+5+2+2), Catarina Antunes (5+5), Íris Silva (5+5), Joana Lopo, Solange.

Fotos 1º Torneio de sevens Olaias