Wednesday, April 25, 2007

Convocatórias para a selecção

Já com três meninas na selecção - Sofia Nobre, Catarina Antunes e Alexandra Gonçalves - podemos agora contar com a presença da nossa Íris Silva. Parabéns às meninas que, na primeira época a jogar rugby, já foram chamadas à equipa nacional.
Claro que a malta fica aqui a torcer por vocês. Que “partam a loiça toda” nos treinos para poderem ir as quatro a França.

BOA SORTE!

Chamem o Dr. House!


Estamos com pouca sorte no que toca a lesões. Três jogadoras - Sara Morais, Débora e a Andreia Brito – sofreram do mesmo mal: ruptura de ligamentos e consequente cirurgia.
À “sardinha”, tudo correu pelo melhor e agora olha... há muito mar para nadar. Mas para o ano lá estaremos à tua espera para treinares esse teu passe de formação.
Débora (ou Maria Adelaide), a ti só temos a dizer que fizeste um lindo salto encarpado, mas a malta bem te avisa que não é assim que se faz... Um dia ensinamos-te para não te lesionares na próxima. Queremos-te cá na próxima época para infernizares a vida ao Muri.
Andreia, a ti só te dizemos: já podias andar a ajudar a malta nos seven’s! Dava jeito! Já sabemos que tudo vai correr bem e que és forte para ultrapassar mais este contratempo.

Para todas, FORÇA AÍ MENINAS!

Malditas lesões


Com apenas 2 épocas de rugby, a Ana Antunes é provavelmente uma das jogadoras revelação da nossa equipa. Com a lesão que sofreu este sábado (fracturou a clavícula), não vai poder participar em mais nenhum torneio de seven’s esta época. E também ficará afastada da selecção de seven’s para a qual tem sido convocada.
De lembrar que a Ana participou no Campeonato Europeu em Limoges pela primeira vez no ano passado, onde foi a melhor marcadora.
Desejamos-te rápidas melhoras e que voltes em grande, com a garra que sempre tens mostrado.

1º Jornada do Campeonato Nacional de Seven’s

A nossa equipa não teve grande sorte, pois no 1º jogo ficou sem umas das melhores jogadoras - a ponta Ana Antunes - que se lesionou e terá que ficar afastada durante um mês (partiu e clavícula). Ainda assim, a equipa ganhou ao Loulé por expressivos 24 – 0.

No segundo jogo, contra o Técnico, ganhámos 12 – 0, mas perdemos mais uma jogadora - a Rita Vasconcelos - ficando a equipa com menos duas titulares. A meia-final que se aproximava, previa-se complicada.
No entanto, a equipa esteve bem, apesar da derrota por 12 – 17 frente à Agronomia.

Ficámos assim num simpático 3º lugar na 1º jornada.

A equipa alinhou e marcou:Arlete Gonçalves, Catarina Ferreira (2 + 2 +2), Alexandra Gonçalves, Andreia Ferreira (5), Margarida Simões, Rita Vasconcelos, Cátia João, Sofia Nobre (5+5+5 +2), Catarina Antunes (5 + 5), Ana Antunes, Íris Silva (5) e Joana Lopo.

Sunday, April 15, 2007

Fotos da noite de campeãs

























Wednesday, April 11, 2007

Selecção Nacional de Sevens


A selecção feminina vai participar, uma vez mais, no Campeonato da Europa de Sevens, em Lunel, nos dias 2 e 3 de Junho.
Da nossa equipa foram convocadas: Alexandra Gonçalves, Ana Antunes, Catarina Antunes, Filipa Jales e Sofia Nobre. Às nossas “meninas” desejamos boa sorte e que sigam até França para representarem as nossas cores.
No entanto, outras jogadoras poderão ainda ser convocadas nos vários estágios previstos.

Neste momento, é esta a calendarização:

Abril
15- Estágio da Selecção (Lisboa) - 20 atletas
22 - Estágio da Selecção (Lisboa) - 18 atletas
25 (feriado) - Estágio da Selecção (Coimbra) - 18 atletas
29 - Estágio da Selecção (Porto) - Lisboa - 16 atletas

Maio
6 - Estágio da Selecção (Coimbra) - 16 atletas
12 - Estágio da Selecção de Sevens (Lisboa) - 14 atletas
13 - Estágio da Selecção de Sevens (Lisboa) - 14 atletas
20 - Estágio da Selecção de Sevens (Loulé) - 10+2 atletas
26 - Estágio da Selecção de Sevens (Lisboa) - 10+2 atletas
27 - Estágio da Selecção de Sevens (Lisboa) - 10+2 atletas

Alguns do estágios vão realizar-se após torneios do campeonato nacional de sevens.

Sevens


Depois do campeonato e da Taça de Portugal, vem aí o Circuito Nacional de Sevens, que vai contar com 3 jornadas oficiais e ainda com o habitual Torneio “ Tia Anica ”.
Por isso, há que treinar muito para conseguirmos bons resultados.
Aqui ficam as datas:

21 de Abril - 1ª Jornada - Lisboa (Olaias)

28 de Abril - 2ª Jornada - Porto

5 de Maio - 3ª Jornada - Coimbra

Thursday, April 05, 2007


Monday, April 02, 2007

Seniores Benfica

Este ano tem sido complicado acompanhar de perto os seniores, uma vez que a data dos nossos jogos coincide muitas vezes com os deles.
Depois da derrota contra o CDUL, sofremos este fim-de-semana mais uma desaire frente ao CDUP por 16-29.
Os seniores estão neste momento em 5º lugar

Aqui fica a classificação:
1. Agronomia - 41 pts.
2. Direito - 27 pts.*
3. CDUL - 21 pts.
4. CDUP - 20 pts.*
5. Benfica - 20 pts.
6. Belenenses - 18 pts.
7. Cascais - 10 pts.
8. Técnico - 7 pts.
* Menos um jogo

Sunday, April 01, 2007

HONG- KONG SEVENS


Depois da viagem ao Uruguai, alguns jogadores rumaram no mesmo dia para Hong-kong para mais uma etapa do IRB Sevens. O “nosso” Diogo Gama foi mais uma vez um dos jogadores seleccionados, depois de também ter feito parte da equipa que conseguiu o feito histórico.
Portugal ficou colocado num grupo com Fiji, Escócia e Sri Lanka.

Resultados:


Depois de Hong-Kong Portugal viaja até à Austrália para outra etapa de Sevens, onde irá ficar no Grupo das Ilhas Samoa, Argentina e Escócia.

PORTUGAL NO MUNDIAL FRANÇA 2007


Apesar da derrota por 12-18 no Uruguai, a vantagem que os “Lobos” levavam de Lisboa permitiu-lhes o apuramento para o Campeonato do Mundo em França.
Portugal vai integrar um grupo muito complicado onde estarão as selecções da Nova Zelândia, Escócia, Itália e Roménia.
Mesmo que se adivinhe uma tarefa difícil, fica para já o enorme prestigio de ser a primeira equipa amadora a marcar presença num Mundial.

Aqui fica o calendário dos jogos:

PORTUGAL – ESCÓCIA – 9 de Setembro – St. Etienne
PORTUGAL – NOVA ZELÂNDIA – 15 de Setembro – Lyon
PORTUGAL – ITÁLIA – 19 de Setembro – Paris
PORTUGAL – ROMÉNIA – 25 de Setembro – Toulouse

Sonho da conquista da Taça adiado....


Num jogo muito bem disputado e com as duas equipas empenhadas em passar esta etapa, a Agrária dominou a primeira parte, com sucessivos ataques à nossa área de ensaio, sempre muito bem defendida. As visitantes converteram duas penalidades, ficando o resultado em 0 - 6 no final da 1ª parte. Com menos sorte, a nossa capitã falhava as duas conversões.

Numa segunda parte de domínio benfiquista, a nossa equipa não conseguia colocar a oval para lá da linha, apesar das sucessivas arrancadas com intenção de ensaio.

Em jogo muito equilibrado, a sorte ditou às agrarianas o último ensaio a três minutos do fim, após um pontapé para os nossos 22, fruto de uma falta de comunicação das nossas linhas atrasadas. O resultado fechou assim em 0 - 13, adiando o sonho da conquista da Taça…